Vagas para atendimento sobre seguro-desemprego no Sine somente após o dia 22 de maio

Após o retorno dos atendimentos presenciais mediante agendamento, a agência do Sine de Criciúma já atendeu cerca de 300 pedidos de seguro-desemprego. A média é de 30 atendimentos diários, sendo que a agenda já está completa até o dia 22 de maio, com mais 3o0 pedidos agendados. O atual momento de crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus alterou a rotina dos trabalhos do Sine, que atualmente não tem vagas disponíveis para contratação nas empresas locais e atende apenas quem perdeu o emprego nos últimos dias.

A equipe do Sine tem recebido muitas ligações e e-mails para tirar dúvidas referentes ao processo de encaminhamento do seguro-desemprego. Os agendamentos podem ser feitos por telefone, o trabalhador deverá ligar para o número (48) 3403-1170, das 13h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Para facilitar o acesso as informações o governo federal disponibiliza o site www.gov.br/, neste canal de atendimento é possível realizar o pedido e esclarecer as dúvidas, caso o trabalhador não consiga finalizar seu pedido pelo meio eletrônico, poderá agendar o atendimento no Sine, porém quem comparecer na agência sem estar agendado não será atendido.

O atendimento é realizado respeitando normas de higienização determinadas pelo governo do Estado conforme decretos publicados.

Siga as orientações do Sine para realizar o pedido do seguro-desemprego: 

  1. Realize a solicitação online pelo site www.gov.br/;
  2. Caso não consiga finalizar a solicitação pelo site ou ocorrer divergência, entre em contato pelo telefone (48) 3403-1170, pois algumas destas divergências podem ser resolvidas pelo atendimento telefônico;
  3. Demais casos somente poderão ser atendidos presencialmente, mediante agendamento prévio.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email