Saiba como ficam os serviços do Governo do Estado no feriado de Corpus Christi

Os serviços públicos do Governo de Santa Catarina terão mudanças no horário de funcionamento em função do Dia de Corpus Christi. Conforme o decreto publicado em janeiro deste ano, na quinta e sexta-feira, 11 e 12, o ponto será facultativo.

As atividades essenciais, como saúde, segurança, abastecimento de água e distribuição de energia elétrica, serão mantidas em escala de plantão ou ato definido pela autoridade competente.

Confira o horário de funcionamento de cada setor:

Segurança:

As Delegacias de Polícia Civil (181 ou WhatsApp (48) 98844-0011), a Polícia Militar (190), o Corpo de Bombeiros Militar (193) e o Instituto Geral de Perícias (IGP) funcionarão todos os dias em esquema de plantão.

Os boletins de ocorrência podem ser feitos nas delegacias de polícia ou na DP Virtual. A Polícia Militar também disponibiliza o aplicativo PMSC Cidadão, ferramenta que permite denúncias de forma anônima, ações de proteção à mulher vítima de violência doméstica e familiar, dentro do Programa Rede Catarina de Proteção à Mulher.

Saúde:

Atendimento normal nas emergências de todas as unidades da rede estadual de saúde. Os Hemocentros irão funcionar com horários diferenciados:

Dia 11/06 (quinta-feira):

Não haverá atendimento ambulatorial e para doação de sangue. Haverá realização de rotinas internas e atendimento para conveniados conforme escala sobreaviso.

 Dia 12/06 (sexta-feira):

– HEMOSC Criciúma, das 8h15 às 18h30 – (48) 3444-7410

Dia 13/06 (sábado):

– HEMOSC Criciúma estará fechado

Outras informações acessar o site www.hemosc.org.br

Educação:

Na quinta e sexta-feira, a rede estadual não terá atividades. O ensino permanece remoto até o dia 2 de agosto.

Celesc:

Na quinta-feira, 11, os canais virtuais de atendimento da Celesc funcionarão normalmente. Caso seja registrada falta de energia, uma maneira rápida de protocolar ocorrências é pelo aplicativo da Celesc, disponível na App Store e no Google Play.

Outras opções são pelo 0800 48 0196, pelo site http://bit.ly/sem_luz ou ainda enviando SMS para 48196 com a mensagem SEM LUZ e o número da sua unidade consumidora. Para assuntos comerciais, consulte o site www.celesc.com.br ou contate o Call Center pelo 0800 480120.

Casan:

A Casan mantém os serviços essenciais de campo mesmo no feriado, com equipes para abastecimento e manutenção de água e de coleta e tratamento de esgoto. O usuário pode buscar atendimento 24 horas durante o feriado na Central de Atendimento 0800 643 0195, no aplicativo Casan SC e pelo chat 24 horas.

Sine:

As agências do Sine estarão fechadas na quinta e sexta-feira. O atendimento retorna segunda às 13h, exceto na unidade de São José em que o horário de atendimento é das 7h às 13h. O Atendimento digital continua por meio do aplicativo Sine Fácil.

Procon:

Fecha quinta e sexta-feira e retorna o atendimento na segunda-feira, às 12h, com a triagem dos consumidores. O atendimento inicia às 13h.

Jucesc:

A Jucesc possui o sistema 100% digital. Funciona todos os dias da semana, incluindo finais de semana e feriados, para recebimento de processos. Os servidores estão em regime de trabalho remoto, mas os serviços oferecidos aos usuários continuam normalmente no canal digital.

Cultura:

Os espaços da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) seguem fechados ao público. Mas durante esse período da quarentena, a fundação oferece atividades virtuais para a população, confira aqui.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email