Estão abertas as inscrições para o Curso de Atendimento a Emergências promovido pelo 4º Batalhão de Bombeiros de Criciúma

As inscrições para o Curso Básico de Atendimento a Emergência (CBAE) de Criciúma estão abertas até o próximo domingo (16). O edital está disponível no link: http://twixar.me/MmRT.

O curso tem por objetivo principal a capacitação da comunidade para agir em situações de emergência, sendo a primeira resposta, com a finalidade de evitar ou minimizar as consequências desastrosas, bem como selecionar membros da própria comunidade para atuar como bombeiros comunitários.

Estão previstas 25 (vinte e cinco) vagas para o curso, preferencialmente destinadas aos candidatos residentes ou que trabalhem nos municípios de Criciúma, Siderópolis e Treviso.

Com uma carga horária de 40 horas/aula, os participantes terão instruções de: Noções de primeiros socorros, Noções de extinção de incêndios, Sistemas preventivos contra incêndios  e Noções de percepção e gestão de risco e atuação inicial em acidentes.

Os alunos selecionados deverão se apresentar às 19h, do dia 3 de março, com camiseta predominantemente branca, calça azul escuro ou preta, tênis ou sapato sem salto. Ao final do curso, os participantes receberão certificados, os habilitando como agentes comunitários de proteção civil e brigadistas voluntários.

As inscrições devem ser feitas pelo link: http://twixar.me/qmRT, até às 19h, do próximo domingo (16). São requisitos para a matrícula no curso: ter no mínimo 18 (dezoito) anos de idade até o ato do início do curso; estar em dia com suas obrigações legais; ser alfabetizado; não ter concluído este mesmo curso (CBAE) em alguma Organização de Bombeiros Militar de
Santa Catarina (OBM); ter boa conduta comprovada por certidões das Justiças Comum; não poderá o candidato ter atitudes, que serão verificadas através de uma investigação social, que incidam em:
a) uso ou dependência química de drogas ilícitas de qualquer espécie;
b) relacionamento ou exibição em público com pessoas de notórios e desabonadores antecedentes criminais ou morais;
c) prática de ato atentatório à moral e aos bons costumes; 

Para mais informações, entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone:(48) 3403-1532.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email