Escola da rede estadual na grande Próspera é municipalizada e já passa por reforma

A Escola de Educação Básica (EEB) Maria José Hülse Peixoto está recebendo melhorias para atender os novos alunos. A unidade escolar foi municipalizada no fim do ano passado e será a nova sede da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Professor Francisco Skrabski. O Governo de Criciúma está realizando adequações na estrutura. A nova escola já tem 350 alunos matriculados, mas poderá contemplar até 500 estudantes.

O espaço está passando por melhorias, como a readequação da rampa, melhorias no parque infantil, pintura da fachada, criação de um estacionamento no terreno ao lado e a instalação da cobertura da quadra poliesportiva. “A nova unidade atenderá a Educação Infantil e do 1º ao 9º ano. Já temos 350 alunos matriculados, sendo que deste número, 80 estudantes são da escola Maria José Hülse Peixoto e o restante são da escola municipal Francisco Skrabski”, explica a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca Pizzolo. A Administração Municipal investirá R$ 1 milhão na reforma da escola.

Sede exclusiva para o Proeja

Pela primeira vez, Criciúma terá uma sede exclusiva para o Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) do município. O novo espaço será na antiga estrutura da EMEIEF Profº Francisco Skrabski. Conforme a coordenadora do Proeja em Criciúma, Sonia Mirian Guglielmi, a estrutura da escola poderá atender 800 estudantes entre o vespertino e o noturno. “Esta sede é realização de um sonho. Estamos sonhando com esse local desde 2009 e agora graças ao empenho da administração municipal, conseguimos”, ressalta.

O novo espaço do Proeja receberá também novas mobílias. Além da sede, os núcleos continuam atendendo nas EMEIEF Professora Lili Coelho, no bairro Santa Luzia; Ludovico Coccolo, no bairro São Luiz; Giácomo Zanette, no bairro Santo Antônio e a Luiz Lazzarin, no bairro Rio Maina. Com os núcleos e mais a sede, o programa terá mais de 1,3 mil alunos.

Além disso, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Bairro da Juventude, fornece cursos profissionalizantes de eletricista, mecânica, padaria e informática.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email