Projeto Socioambiental com ações de apoio à comunidade é promovido no município

A ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) em Criciúma está beneficiando mais de 30 mil moradores da Grande Próspera, contemplando ao todo nove comunidades. Para facilitar o diálogo com a população, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) realiza ações de apoio à comunidade a partir do Projeto Socioambiental.

Com visita de casa em casa, os moradores recebem orientações sobre a infraestrutura de saneamento, as tarifas e como executar a ligação domiciliar ao sistema de esgoto.

As abordagens residenciais proporcionam aos moradores informações sobre a importância dos serviços de coleta e tratamento, buscando adesão e o comprometimento com o empreendimento público.

Publicidade

Tarifa Social

Para famílias de baixa renda, que manifestam preocupação quanto ao pagamento pelo novo serviço, a Companhia esclarece que assim como acontece no caso da água, o esgoto pode ser faturado com base na Tarifa Social. Essa tarifa diferenciada pode ser solicitada por famílias com renda familiar igual ou inferior a 2 salários mínimos.

Para usufruir da Tarifa Social é preciso comprovar renda de até dois (02) salários mínimos e apresentar inscrição no Cadastro Único do Governo Federal, o mesmo utilizado para receber auxílio emergencial durante a pandemia.

A solicitação pode ser realizada no site da Casan, onde estão todas as orientações para os interessados.

Atendimento ao público

Para melhor auxiliar a população dos distritos de Vila Rica, Próspera, Argentina, Brasília, Imigrantes, Ceará, Jardim Maristela, Nossa Senhora da Salete e Morro do Céu, a Casan possui duas agências de atendimento.

Publicidade

Na área central, os moradores podem procurar atendimento na unidade localizada no Shopping Dela Giustina, na Praça Nereu Ramos, nº 364. No bairro Ceará fica localizada outra agência, na rua Estevão Emilio de Souza, nº 325.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email