Revisão de férias: tudo que você precisa saber antes de viajar

Muitas pessoas sonham com uma promoção no trabalho, outros em começar a estudar e há quem queira sua casa própria. Mas existe um sonho que todos compartilham ano após ano: as tão merecidas férias.

Não importa onde será o destino, o que se deseja é simplesmente deixar a rotina para trás e desfrutar de uma água de coco na praia na companhia dos familiares e amigos, ir para a cidade natal ou ainda, quem sabe, conhecer alguns dos lugares paradisíacos que o Brasil tem a oferecer.

blank

Você se programa, abastece o carro e parte rumo a felicidade, certo? Mas para suas férias não acabarem antes mesmo de começarem, você precisa fazer uma série de checagens preventivas no seu automóvel antes de sair para viajar e assim diminuir as chances de ficar parado na estrada esperando socorro.

Como fazer a revisão de férias?

Para começar é preciso de tempo, pois dificilmente você vai encontrar uma oficina mecânica disponível de uma hora para outra. Portanto, reserve no mínimo uma semana para fazer a revisão de férias.

Naturalmente, você não quer gastar horrores com substituições desnecessárias de peças. Por isso, é muito importante que você gerencie as peças trocadas cada vez que for à oficina.

Se, por exemplo, você trocou o filtro de ar recentemente e ele está dentro do prazo de manutenção preventiva, não faz sentido você substitui-lo novamente.

Sempre é bom ir em uma oficina recomendada, que preste o melhor serviço e que tenha peças de qualidade sempre a sua disposição.

Todo mundo tem uma oficina preferida, com funcionários de confiança e um bom serviço, capaz de resolver os problemas do proprietário. É natural que se dê preferência a esse estabelecimento. Indicações de amigos e colegas são bem-vindas. De toda forma, alguns pontos são importantes de serem observados. Vamos a eles:

  • orçamentos claros e detalhados;
  • padrões satisfatórios de limpeza e organização;
  • garantia de até 90 dias.

Uma vez que você escolheu uma oficina e ela está disponível para receber seu veículo, é hora de conversar com o mecânico. Na maior parte dos casos, esse profissional já segue um roteiro padrão de checagens. Dessa forma, é preciso informá-lo sobre os eventuais problemas que estejam ocorrendo.

Pode ser uma luz que pisca de vez em quando no painel, um barulho estranho que aparece sob determinadas condições ou qualquer outra coisa. O importante é informar para o profissional esses desvios de normalidade, de forma que ele acrescente isso em sua checagem.

Avise-o também sobre as peças que precisam ser trocadas devido à manutenção preventiva e informe sobre os componentes recentemente substituídos. Se as condições de uso do carro forem muito severas, vale a pena avisá-lo, pois a vida útil das peças se reduz.

É o caso, por exemplo, de quem anda muito em estrada de terra; o filtro de ar deverá ser substituído com mais frequência do que quem anda somente no asfalto. Já quem roda em estradas muito arenosas exige mais de alguns componentes da suspensão e dos eixos. Logo, eles precisam de maior atenção. Se o carro frequentemente está na praia, outros subsistemas precisam ser checados, e assim por diante.

Por que a revisão de férias é importante?

Como diz o ditado: “é melhor prevenir do que remediar”. De fato, checar previamente o que precisa de troca ou manutenção é mais barato e mais seguro. Nada substitui a sensação de tranquilidade que experimentamos quando vamos pegar a estrada e sabemos que tudo está em ordem com o carro.

Agende a sua revisão veicular com a F&M Pneus

Preços especiais e excelência no atendimento são diferenciais da F&M Pneus, visite a loja na Rua Santa Catarina, 291, no bairro Comerciário, aproveite para tomar um cafézinho e fazer um orçamento sem compromisso.

A loja está aberta de segunda à sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h30 às 18h e aos sábados das 8h ao meio-dia. Mais informações pelos telefones: (48)3056-2014 e (48) 99647-5939 ou pelo site: fmpneus.net.br. Acompanhe as novidades e promoções também pelo Instagram, na Página da F&M Pneus, clique aqui.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email