Portal Educacional para alunos da rede municipal está disponível para acesso

A suspensão das aulas nas redes pública e privada em Santa Catarina, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), não é desculpa para deixar os estudos de lado.

Agora, mais de 20 mil alunos da rede municipal de Criciúma, tanto do ensino infantil quanto do fundamental, podem realizar atividades pelo Portal Educacional.

A plataforma gratuita foi disponibilizada pela Secretaria Municipal de Educação e pela Diretoria de Tecnologia da Informação, nesta terça-feira (31). O site pode ser acessado não só por estudantes de Criciúma, mas por toda região pelo link aluno.criciuma.sc.gov.br.

“A ideia foi criar um compilado de conteúdos separados por disciplinas, que hoje os nossos alunos têm nas aulas no estilo presencial. Conteúdo que fosse pertinente e relacionado às disciplinas e disponibilizar numa plataforma online. É um material exclusivo preparado pela coordenação pedagógica da Secretaria de Educação e a Diretoria de TI desenvolveu toda a plataforma para o compilado de conteúdo, de forma que fosse de fácil acesso para os alunos”, explicou o diretor da DTI, Tiago Ferro Pavan. O material não é avaliativo e é destinado para a prática dos alunos com os pais.

No site os estudantes encontram conteúdo das disciplinas de Arte, Ciências, Educação Física, Ensino Religioso, Geografia, História, Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Matemática.

Além disso, na aba ‘Educação Especial’ está disponível jogos educativos falados e histórias infantis para pessoas com deficiência auditiva e ouvintes. Ainda na plataforma, há opções de leitura de livros para crianças.

A intenção é que o site seja atualizado com novos conteúdos e continue no ar após o fim da pandemia. Caso sejam prorrogadas as medidas de isolamento social, tal como a suspensão das aulas, a DTI tem a ideia de desenvolver uma plataforma avaliativa onde os alunos possam acessar com login e senha. No projeto ainda em análise, os estudantes poderão ter aulas virtuais com os professores.

As aulas estão suspensas nas redes pública e privada em todo território catarinense desde 19 de março, como uma das medidas de prevenção do Governo Estadual contra a covid-19. A suspensão das aulas presenciais é de 30 dias e pode ser prorrogada conforme o cenário de circulação do vírus em Santa Catarina.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email