Faculdade Censupeg promove na próxima semana o Seminário Nacional da Saúde

Entres os dias 31 (segunda-feira) a 03 de fevereiro (quinta-feira) a Faculdade Censupeg promove o Seminário Nacional da Saúde, o evento consiste em um ciclo de palestras online organizadas pelo Prof. Nelson Augusto Mendes com temas específicos para os profissionais graduados em enfermagem.

A primeira palestra será realizada na segunda-feira, a partir das 18h30 com o tema Covid-19 em UTI, uma mudança de Paradigmas, ministrada pela Profª. MSc. Mayra Wilbert, enfermeira, mestre em Enfermagem em Desastres pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), especialista em Terapia intensiva – Universidade Estadual do Rio de JaneiroUERJ, Especialista em Enfermagem Aeroespacial, Transporte e Resgate Aéreo – Censupeg, Enfermeira Bilíngue na Escola Americana do Rio de Janeiro, Docente dos cursos de Pós-graduação em Enfermagem pela Faculdade Censupeg. Membro do Grupo de Ensino Pesquisa e Extensão de Saúde em Emergência e Desastres – GEPESED /UFRJ.

Publicidade
blank

Ainda na segunda-feira, a partir das 19h30, o Prof. Esp. Paulo Cesar Segalla irá abordar em sua palestra A fisiologia da altitude e a influência no paciente. Segalla é especialista em Docência no Ensino Superior – UNINTER. Fisioterapeuta – Universidade Tuituti. Psicólogo – Universidade Tuituti. Sargento Enfermeiro Veterano da Força Aérea Brasileira. Docente da Disciplina – Aspectos Fisiológicos da Aviação – no Aeroclube do Paraná, na Escola de Aviação CWB e na Escola de Aviação Drakon. Professor de Pós-graduação em Transporte Aeromédico e Medicina Aeroespacial – Faculdade Censupeg.

Publicidade

Na terça-feira, 1º, às 18h30, o tema do encontro será Empreendedorismo na Enfermagem Estética, ministrado pela Profª. MSc. Mirna Morena, especialista em dermatologia e estética. Pós graduanda em Pediatria e Neonatologia pela AVM de Brasília. Pós graduada em Auditoria de contas médicas. Graduação em Enfermagem pelo Centro Universitário Jorge Amado (2009). Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem Médico-Cirúrgica, Oncologia e Ortopedia. Membro Executora da Comissão de Pele (COMPELE) do HSI, Membro da Comissão de Humanização do HSI, Membro da Comissão de Gerenciamento de Resíduos do HSI. Supervisora de Estágio em Clinica Médico-cirúrgica e Oncologia pela Escola de Formação Técnica Profissional Rosa Gattorno da Santa Casa de Misericórdia da Bahia. Palestrante e Consultora em Cursos de Atualização e Aperfeiçoamento Profissional na área de enfermagem. Coordenadora de SADT na Clínica e Maternidade Santa Helena em Aracaju-SE. Enfermeira na Clínica de Nefrologia de Sergipe e como Coordenadora de Enfermagem da UTI Geral Adulto do Hospital Gabriel Soares. Enfermeira Auditora no Hospital Primavera em Aracaju-SE. Oficial Enfermeira do Exército Brasileiro, onde atua na Unidade de Terapia Intensiva adulto, clinica medica e cirúrgica, Emergência, Homecare, Auditoria e, desde março de 2020, atua na linha de frente do combate a pandemia da Covid-19.

Em seguida, às 19h30, será tratado sobre o Manejo do IAM com e sem supra no ambiente Pré e intra hospitalar, com Profª. MSc. Fábila Fernandes, mestre em Educação e Saúde – UFSC. Especialista em Urgência e Emergência. Especialista em Unidade de Terapia Intensiva. Cursando Especialização em Saúde Mental e Psiquiatria – Anhanguera. Graduação em Enfermagem – UNISUL. Docente nos Cursos de Graduação Anhanguera. Coordenadora do projeto de Monitoria Acadêmica de Enfermagem Anhanguera – Maenfa. Coordenadora da Liga Acadêmica Trauma e Emergência Anhanguera –LATEA. Supervisora de estágio Anhanguera.

No dia 02, quarta-feira, às 18h30, a Profª. MSc. Flávia Bortolotto irá trazer o tema Diagnóstico Precoce em Oncologia em tempos de Pandemia. A ministrante é mestre em Ciências Médicas – Oncologia (A C Camargo). Especialista em Periodontia. Graduada em Odontologia pela USP-SP. Formação em Global Health Diplomacy, New York State University. Perita pela ANAC para laudos em Odontologia, VOE Medicina Aeroespacial.

Publicidade

Na sequência, às 19h30, o assunto será As adaptações fisiológicas da gravidez e o período pré-natal, em palestra ministrada Profa. MSc. Dayanne Granetto, seu Stricto Sensu, em Mestrado, deu-se pelo programa de Produção/construção de conhecimento, Educação, processos socioculturais e Saúde da UNIPLAC. Especialista em Obstetrícia e Ginecológica pelo SENAC. Graduação em Enfermagem com Licenciatura e Bacharelado pela UNIPLAC. Coordenadora, professora e supervisora dos estágios obrigatórios do curso de Pós-graduação em Enfermagem Obstétrica e Ginecológica da Faculdade CENSUPEG. Realiza consultoria e capacitação na área do pré-natal na Rede de Saúde Pública em parceria com a Rede Cegonha.

No último dia do Seminário, na quinta-feira, 03, no primeiro encontro, às 18h30, a Profa. MSc Fernanda Feitosa irá tratar sobre a Interdisciplinaridade, autonomia e empreendedorismo no tratamento de feridas. Fernanda é Mestranda em Enfermagem pela FUNIBER; Especialista em Enfermagem Dermatológica pela Universidade Gama Filho; Gerontóloga, titulada pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG); Especialista em Preceptoria do SUS pelo Instituto Sírio Libanês; MBA em Gestão em Saúde pela Atualiza; Enfermeira concursada da Secretaria de Saúde do DF; atua hoje, em equipe de ESF, e plantonista em emergência no PS do HRPA COACH e Professora no GranCursos Atua ainda como professora nos cursos de Pós Graduação da Faculdade CENSUPEG. Possui certificação pela ECSI em BLS, AHA em ACLS, e CCI em ATCN.

Para encerrar o evento, às 19h30, a Profa. MSc. Bruna Nadaletti apresenta uma palestra com o tema: Cateter Venoso Central para Hemodiálise: Especificidades nos Cuidados. Bruna é Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Educação nas Ciências da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – Unijuí. Mestrado em Educação – Universidade de Passo Fundo. Especialização em Terapia Intensiva – Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões. Especialização em Saúde e Segurança do Trabalho – UNIASSELVI. Graduação em Enfermagem – Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões. Docente do Curso de Graduação em Enfermagem Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – Unijuí. 

Publicidade

O evento será online e gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo link: materiais.censupeg.com.br/senads.

Sobre a Faculdade Censupeg

O Grupo Educacional Censupeg é uma rede de ensino que atua nas áreas de Graduação e Especialização, nas modalidades presencial, EAD e semipresencial. Nascido em 2007, atua em todo o território nacional com um modelo de aprendizagem inovador na Graduação e com a maior estrutura de Pós-Graduação presencial do Brasil. 

Presente em Criciúma há 14 anos, a Faculdade Censupeg também oferece cerca de 20 opções de cursos de graduação: PedagogiaEducação EspecialEducação FísicaLicenciatura em Educação FísicaGestão ComercialGestão HospitalarGestão da Produção IndustrialEstética e CosméticaEmpreendedorismo, HistóriaLetras Língua PortuguesaLogísticaRecursos HumanosProcessos GerenciaisGestão AmbientalGestão FinanceiraMatemáticaCiências Contábeis e Administração.

No momento a Faculdade está atendendo pelo Whatsapp (48) 3413-7726 e  (48) 99907-4121. O polo de Criciúma está localizado na Rua Santa Bárbara, nº 15, Bairro Santa Bárbara. Acesse também as redes sociais da Faculdade Censupeg no Facebook e Instagram.

Publicidade

As inscrições para o vestibular  verão de 2022 estão abertas, realize sua matrícula agora e conquiste novas oportunidades!

Leia mais: 

Faculdade Censupeg comemora 15 anos de constantes avanços

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email