Curso preparatório gratuito e online para o Enem está com inscrições abertas

Apesar das mudanças nos estudos durante o ano letivo das escolas devido a pandemia do novo coronavírus, muitos alunos continuaram se aplicando nas atividades para alcançar um objetivo em comum: conquistar a aprovação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É com a nota alcançada na prova que grande parte dos estudantes brasileiros são aprovados em universidades públicas e privadas.

As provas, agendadas para os dias 17 e 24 de janeiro de 2021, são divididas em Humanidades e Exatas, além de uma redação sobre temas atuais e de discussão pública.

Para auxiliar nos estudos, a Uninter lançou uma nova edição do curso preparatório Pré-Enem, que já está disponível para todo o país, gratuitamente. A plataforma digital disponibiliza conteúdo das últimas provas do exame, exercícios inéditos, aulões ao vivo sobre as redações e materiais complementares ao estudo. O curso é 100% online: para fazer a inscrição basta acessar o site www.uninter.com/enem/.

De acordo com o coordenador do Pré Enem Uninter, professor Marlus Humberto Geronasso, o momento atual de isolamento social é o ideal para focar nos estudos. ‘‘Buscar diversas informações, efetivas leituras em portais de notícias, sites com credibilidade, emissoras de televisão e de rádio e dados concretos acerca da economia e da saúde, valem muito a pena’’.

Sobre o tema da redação, o especialista declara que há mais de um tema como possibilidade. ‘‘Há muito aguardamos uma temática redacional voltada especificamente para a saúde. Desde 1998, os temas redacionais não efetivam uma contemplação plena com essa abordagem. É uma possibilidade, mas há outras colaterais bem significativas diante desse momento mundial vivido em 2020’’, diz.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email