Os ensinamentos ao longo de 220 quilômetros entre Criciúma e Nova Trento, percorridos a pé por três amigos estão em livro recém lançado

Para testar limites, fugir da rotina e contemplar a natureza, três amigos costumam realizar anualmente o “desafio do corpo e da mente”. O empresário Diego Biff, o padre Maike Leo Grapiglia e o consultor empresarial Mateus Meller de Luca iniciaram esse projeto em 2017, e neste ano Biff lança um livro com a participação dos seus amigos para contar um pouco mais desta jornada, e principalmente das lições que são aprendidas  ao longo do caminho. 

blank

O desafio consiste em uma caminhada que começa em Criciúma rumo a Nova Trento, são 228 quilômetros, mas há regras que são combinadas entre eles antes de iniciar o percurso que dura cerca de uma semana. A principal regra é não levar nenhum recurso financeiro. “Zero reais, nem para emergência” enfatiza o autor do livro “E no sétimo dia eles descansaram”.

O teor do livro é contar sobre uma viagem a pé, com custo zero que envolve ensinamentos sobre empreendedorismo, espiritualidade, mas também com um toque de humor. 

Foram sete dias de caminhada, com a alimentação e água proveniente de pedidos ao longo do trajeto e dormindo na beira das estradas, em praças ou na frente de igrejas. 

“Foi uma experiência de se colocar no lugar do outro, hoje nós teríamos condições financeiras para ajudar o próximo seja com algum valor ou com a alimentação, porém gostaríamos de conhecer o outro lado. Como é difícil doar a necessidade”,  explica Biff. 

blank

Como essa peregrinação foi muito marcante na vida dos três, desde 2017 o livro estava sendo escrito. “Foram quatro anos para concluir o livro, mas está aí uma bela história de uma experiência de verdade”. 

O livro pode ser adquirido por R$ 30 nas Livrarias Fátima ou pelo Direct do Instagram do autor @diegobiff.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email