Biblioteca e Arquivo municipais estão abertos para visitação mediante agendamento

A Biblioteca Donatila Borba e o Arquivo Histórico Pedro Milanez, localizados em anexo ao Centro Cultural Santos Guglielmi, seguem em funcionamento de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Em decorrência da pandemia de coronavírus e seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), as visitas estão sendo realizadas mediante a agendamento pelo número (48) 3445-7001.

blank

“Para visitas e estudos é necessário o agendamento com data e hora, para evitarmos aglomerações. Respeitamos todas as normas sanitárias e os visitantes conhecem nosso acervo com toda segurança”, conta a coordenadora da biblioteca, Débora Regina Cândido.

A coordenadora afirma que houve uma queda significativa no número de estudantes que visitavam o local, que antes promovia alguns projetos como a contação de histórias. “ Por conta da pandemia os projetos precisaram ser interrompidos, mas estamos estudando formas de seguir com o planejamento de forma segura”, afirma Débora.

Acervo e cadastro para retirada de materiais 

A Biblioteca Municipal Donatila Borba dispõe de um acervo de mais de 24 mil livros em diversas categorias, disponíveis a qualquer cidadão com identidade e comprovante de residência em mãos. Assim como a Biblioteca, as visitas ao Arquivo Histórico acontecem somente mediante a agendamentos por telefone e sem a possibilidade de empréstimos de documentos, jornais e afins.

O agendamento de visitas e consulta de materiais também podem ser feitos pelo e-mails: [email protected] e [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email