Recadastramento do Criciumacard Estudante não será necessário em 2021

A ACTU informa que, em função da pandemia do coronavírus e prezando pela segurança dos seus clientes e colaboradores, os estudantes que fizeram o recadastramento do Criciumacard Estudante em 2020, não será necessário fazer novamente, conforme era comumente realizado no início de cada ano letivo.

Os cartões permanecerão ativos no primeiro semestre de 2021 e os estudantes que tiverem aula, poderão efetuar suas recargas normalmente. Apenas deverão comparecer a ACTU os estudantes que irão fazer o primeiro cadastro.

Publicidade
blank

O Cartão CriciúmaCard Estudante é a modalidade de venda antecipada de créditos mediante pagamento com desconto de 50% (cinquenta por cento).

O aluno regularmente matriculado no ensino fundamental, médio ou superior tem o direito a duas compras mensais de créditos conforme pré-estabelecidos necessários ao seu deslocamento residência-escola-residência, somente em dias letivos. Para as compras posteriores, deve ser observados os créditos remanescentes.

O número de créditos poderá ser ampliado mediante comprovação da grade curricular obrigatória, pela instituição de ensino.

O uso do cartão CriciúmaCard Estudante é pessoal e intransferível, conforme decreto municipal 975/SA/2004 e SG/nº 1088/18.

Documentos necessários para o cadastramento

  • Atestado de matrícula emitido por instituição educacional reconhecida pelo Ministério da Educação ou pelas Secretarias de Educação;
  • Comprovante de residência recente (inferior a três meses), podendo ser a fatura de água, luz, telefone fixo ou contrato de locação em nome próprio ou dos pais ou responsáveis, ou, no caso de imóvel alugado, declaração do proprietário do imóvel, conforme modelo estabelecido pela associação (retirar na ACTU ou no site);
  • Carteira de identidade (RG) ou certidão de nascimento e CPF
  • Menor de 18 anos deve ser acompanhado de pai ou mãe ou responsável legal para assinatura do Termo de Uso do Cartão;
  • O cadastramento deve ser feito pessoalmente para a captura da imagem.

Bloqueio, emissão de 2ª via e horário de atendimento

O titular do cartão deve efetuar o bloqueio ou pedido de 2ª via através da Central de Atendimento pelo telefone (48) 3431-7777, que também funciona como Whatsapp, de segunda à sexta-feira das 8hmin às 12h e das 13h30min às 18h ou pessoalmente na sede da ACTU no mesmo horário.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email