Conheça algumas combinações imperdíveis de pizzas e bebidas

Não é só italiano que gosta de pizza e vinho: o brasileiro também ama esse pecado combinado! No Brasil sempre há um pretexto perfeito para sair de casa ou para pedir uma saborosa pizza, servir uma taça de vinho ou cerveja artesanal e alegrar a semana.

As opções são variadas, desde pizzas de massa tradicional, de massa fina e até de massa integral, além da convencional e a de longa fermentação. Mil sabores, que vão do clássico ao indecente. Já nem dá mais para enumerar os tipos, porque a criatividade corre solta.

A harmonização de pizzas com cervejas é bastante livre, de acordo com sommelières de cervejas. Eles argumentam que na hora de combinar os sabores é bom deixar um pouco as regras de lado, já que os dois têm uma pegada relax. “É experimentar, deixar o conservadorismo de lado. A cerveja é muito livre para isso, e a pizza também”, segundo especialistas.

No entanto, algumas dicas podem ajudar. Primeiro, é preciso pensar no sabor do recheio da pizza para tentar encontrar uma cerveja que case melhor. Um sommelière também indica que se procure levar a potência dos sabores em conta. Pizzas com temperos e ingredientes leves casam com cervejas mais delicadas, já os sabores mais intensos com bebidas mais potentes. Depois, pode-se lembrar das ideias básicas de harmonização, como contraste, semelhança e corte.

Dicas de harmonizações:

Margherita – Um clássico, a pizza que leva molho de tomate, queijo mussarela e manjericão é leve e pede uma cerveja na mesma linha, como uma Pilsen.

Quatro queijos – Outra muito pedida, a pizza quatro queijos pode ser bastante potente e gordurosa. “Pelo corte da gordura, pode ser uma American Pale Ale. Para quem gostar de cervejas lupuladas, uma Double/Imperial IPA”.

Calabresa – A calabresa pode ter gordura e ser mais condimentada. Uma IPA, mais lupulada, pode ser boa para o corte da gordura.

Frango com catupiry – Outra pizza bastante consumida, ela é leve pelo frango, mas gordurosa devido ao catupiry. Bianca sugere uma Weiss, pela semelhança com a leveza do frango, além de ter boa carbonatação.

Pepperoni – Embutido bastante condimentado, o pepperoni pode casar muito bem com uma cerveja mais intensa, como uma Double/Imperial IPA. “Vai elevar a pimenta”, explica. Mas se a pessoa preferir frear a picância, pode apostar em uma American Amber Ale ou Vienna Lager.

Bacon – Pizzas que levam bacon entre seus ingredientes podem combinar bem com cervejas que tenham torra, como as Porter.

Chocolate – A harmonização óbvia com pizzas de chocolate são cervejas como Stouts e Porters, por semelhança. Mas Bianca sugere uma Black IPA. “O leve frutado, a torra que quebra um pouco o doce e o lúpulo que corta a gordura combinam”, diz.

Doce de leite com banana – A sommelière indica uma Saison ou uma Belgian Golden Ale. Além de cortarem a gordura, devido ao álcool e a carbonatação, o frutado das cervejas combina com as notas da pizza.

Que tal se deliciar com uma pizza saborosa da Toca do Mineiro

Na Toca do Mineiro você encontra pizzas saborosas e cervejas artesanais para fazer algumas deliciosas combinações. A Toca do Mineiro Pizzaria possui um ambiente aconchegante e amplo, que visa proporcionar momentos de descontração servindo o que há de melhor hoje no segmento de Pizzarias na região de Criciúma. Com localização privilegiada no centro de Criciúma, atende também festas e eventos, reuniões de empresas e recepções.

Após 15 anos como franquia da ‘Renato Inácio Pizzaria’ no Balneário Rincão, a Toca do Mineiro Pizzaria chegou em Criciúma no ano de 2011. Nascida de uma ideia de trazer algo que homenageasse a região , a Toca do Mineiro Pizzaria batizou as suas principais pizzas do cardápio com nomes que lembram a extração do carvão mineral, tão típico da nossa região.

Para fazer o seu pedido ou reserva basta acessar o site https://www.tocadomineiropizza.com.br/ ou ligar para o (48) 3442-7022, também é possível acompanhar as novidades pelas Páginas do Instagram e Facebook!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email