Capacitação online sobre acessibilidade é promovida pelo SC Acessível

Começa no próximo dia 15 de outubro o curso de capacitação sobre acessibilidade promovido pelo grupo SC Acessível, formado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e por outros 10 órgãos estaduais.

O evento teria início presencialmente em março, passando por várias cidades do Estado, porém, com a pandemia de Covid-19, foi necessário adiá-lo e mudar o seu modo de execução. O evento será transmitido por meio do canal do MPSC no YouTube a partir das 9 horas e terá continuidade nos dias 22 e 29 de outubro. 

O curso será dividido em módulos e pretende esclarecer questões técnicas ligadas à acessibilidade espacial, principalmente no que se refere à NBR 9050/2020, norma que estabelece os parâmetros para a garantia de acessibilidade em edificações, mobiliários, espaços e equipamentos públicos. Dúvidas poderão ser esclarecidas por meio do chat no YouTube. 

Publicidade

A capacitação tem como público-alvo arquitetos e engenheiros que atuam nas Associações Municipais Catarinenses, profissionais liberais desses segmentos e demais servidores e dirigentes municipais com atuação na área de acessibilidade. Para participar não será necessário fazer a inscrição e também não há limite de vagas. 

Caso queira certificação você deve se cadastrar até o dia 14 de outubro em nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem e por lá acessar os links no YouTube. Para garantir sua certificação clique aqui e faça seu cadastro.

SOBRE O SC ACESSÍVEL

 

 

O grupo foi criado em 2009 como um programa do Centro de Apoio dos Direitos Humanos e Cidadania (CDH) e tem por objetivo promover a conscientização da sociedade e do poder público sobre os direitos das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e idealizar mecanismos de estímulo à adequação dos espaços, serviços e atividades às normas de acessibilidade. 

Publicidade

Nos últimos anos, o SC Acessível tem atuado por meio de estudos, campanhas, seminários e cursos de capacitação e proposição de incentivos fiscais, além de vistorias. Participam do grupo o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, a Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Santa Catarina, o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, o Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo, a ALESC, a FECAM, a União dos Vereadores de Santa Catarina e a Fundação Catarinense de Educação Especial.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email