Procurando emprego? Saiba como encontrá-lo através de sites e app especializados

O celular e os aplicativos são armas potentes na busca de emprego, já que permitem uma comunicação imediata entre as empresas e os candidatos. Preparamos algumas dicas para auxiliá-lo a buscar emprego aproveitando os benefícios da internet.

Procurar trabalho não é nada fácil e em muitas ocasiões pode ser como correr uma maratona. É preciso muita energia, tempo e paciência para chegar ao objetivo final.

A boa notícia é que, para conseguir um emprego há um aliado que está presente com a maioria das pessoas durante todo o dia (e noite): o celular.

Publicidade

E parece que os brasileiros já sabem bem disso. Segundo a App Annie, o Brasil é o campeão mundial em uso de aplicativos de celular por dia.

De acordo com a companhia, o brasileiro usa em média 12 aplicativos a cada 24 horas em seu Smartphone e tem em média 83 aplicativos em seu celular, dos quais 41 são usados ativamente com três horas diárias de utilização.

Os Apps são uma ferramenta potente na busca de emprego, já que permitem uma comunicação ágil entre as empresas e candidatos. Preparamos algumas dicas para auxiliá-lo na sua busca de emprego, utilizando a internet:

Publicidade

Crie um currículo “sedutor” para os recrutadores

Dados pessoais, formação, experiência profissional, expectativas profissionais e salariais. Quanto mais informações você detalhar, mais fácil será o “match” do seu perfil com a vaga.

Na parte de Experiências profissionais, não esqueça de ressaltar os resultados positivos das atividades que desempenhou.

Fique por dentro das últimas vagas publicadas

Crie alertas em sites e aplicativos de vagas e receba as vagas de seu interesse em seu e-mail e através de notificações. Você ficará por dentro das novas vagas em todo momento, onde você estiver.

Conheça os salários e avaliações das empresas antes de candidatar-se

Conheça os salários e avaliações de diversas companhias, através das opiniões de milhões de colaboradores ou ex-colaboradores. Você pode consultar como é o ambiente de trabalho, a oportunidade de promoção e os benefícios oferecidos por empresas de pequeno, médio e grande porte.

Publicidade

Também poderá ler comentários e opiniões dos usuários e as respostas das empresas avaliadas.Além disso poderá conhecer os salários pagos por cargo e por empresa e compará-los para candidatar-se às vagas que satisfazem as suas expectativas.

Candidate-se, em primeira mão, às novas vagas das empresas que o interessam

Através de aplicativos, como o Infojobs você poderá candidatar-se, facilmente à vagas de todo Brasil. Há oportunidades abertas para diversos perfis profissionais, tipos de contrato e etc. Em poucos cliques você poderá estar participando de diversos processos seletivos de vagas que se encaixam ao seu perfil.

Acompanhe a suas candidaturas de forma transparente

Saiba, na hora, todas as novidades das suas candidaturas e veja as mensagens das empresas interessadas no seu perfil, através da sua área de candidato.

Publicidade
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email