[VÍDEO] Manifestação de trabalhadores do transporte coletivo bloqueia parcialmente a Avenida Centenário

Desde o início da manhã, por volta das 7h, centenas de trabalhadores do transporte coletivo de Criciúma realizam manifestação em frente a Rodoviária de Criciúma, com um bloqueio da Avenida Centenário, que obriga os motoristas a realizarem desvios no trecho. Segundo a organização do ato, o principal objetivo é a retomada do serviço na cidade e a preocupação com a perda dos empregos, devido ao prejuízo do setor.

Lideranças da categoria demonstram a preocupação da categoria, que completa daqui quatro dias, dois meses de suspensão, e no início do próximo mês se encerra o prazo de suspensão de contratos, que foi adotado pelas empresas do setor, como medida para tentar minimizar os impactos financeiros causados pela atual crise.

Além da mobilização pela categoria, os organizadores da manifestação também salientam os prejuízos causados para os usuários do transporte coletivo e as consequências da suspensão do serviço para o comércio local. Com a falta de transporte trabalhadores dependem de outras formas de locomoção, inclusive a pé ou em veículos menores, que também estariam lotados, além dos consumidores que dependem de ônibus para se deslocarem aos centros comerciais da cidade.

Por volta das 8h40, os manifestantes se deslocaram em direção ao Terminal Central.

Inscreva-se em nosso Canal no Youtube. Clique Aqui!

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email