Vereadores buscam apoio de deputados para flexibilização no funcionamento de estabelecimentos

Os vereadores de Criciúma devem se reunir com deputados federais e estaduais, prefeito, além de representantes da ACIC, CDL, academias, restaurantes, shoppings, e de outros segmentos da cidade, para discutir a flexibilização em relação ao funcionamento dos estabelecimentos na cidade de Criciúma. Por decreto do Governo do Estado, academias, centros de ginástica, restaurantes e shoppings, seguem fechados em todo o Estado. A reunião será amanhã (17), às 10h, em local a ser definido, respeitando todos os protocolos adotados em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Na manhã de ontem, proprietários e representantes de academias, em Criciúma, preocupados com o setor, formaram uma comissão e estiveram reunidos com os vereadores e com o prefeito Clesio Salvaro, na Prefeitura. O encontro no Paço Municipal discutiu medidas de prevenção que possam permitir a reabertura das academias.

Os profissionais apresentaram aos vereadores um plano de ação para prevenir o contágio pelo novo coronavírus. Segundo o presidente da Câmara, vereador Tita Belloli, um ofício será encaminhado em conjunto com o Executivo, para o Governo do Estado. “Vamos preparar um documento para enviar ao Governo do Estado, com o plano de medidas preventivas que foram apresentadas pelos proprietários para que as academias possam reabrir. O momento não é de pensar em lucro, mas em sobrevivência. Pensar no emprego de cada funcionário dessas academias e nas suas famílias”, afirmou.

Publicidade

Participaram da reunião os vereadores Salesio Lima, Toninho da Imbralit, Moacir Dajori, Paulo Ferrarezi, Jair, Alexandre, Ademir Honorato, Camila Nascimento, Edson Luiz do Nascimento, Miri Dagostim, e Arleu da Silveira.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email