Vagas de emprego na área do transporte são divulgadas em ferramenta online do Sest Senat

O SEST SENAT disponibiliza o Emprega Transporte, ferramenta online gratuita que reúne, em um só lugar, talentos e oportunidades do transporte. Na plataforma, disponível no site empregatransporte.sestsenat.org.br, profissionais cadastram seus currículos, enquanto as empresas podem cadastrar processos seletivos e encontrar trabalhadores com o perfil adequado para as vagas abertas. 

Com o Emprega Transporte, o SEST SENAT busca facilitar a interação entre profissionais e empregadores e, assim, contribuir para a inserção de trabalhadores no mercado e para os processos de recrutamento das empresas. 
Clique aqui para acessar o Emprega Transporte
Para a diretora-executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart, trata-se de uma iniciativa inovadora no setor de transporte, já que os departamentos de recursos humanos têm apostado em soluções tecnológicas nas suas seleções a fim de simplificar suas rotinas, ser mais assertivos na busca por profissionais que tenham aderência às vagas oferecidas e aumentar a eficiência. Segundo especialistas, os canais digitais vêm ressignificando o recrutamento, e boa parte dos empregadores e headhunters – especialistas em encontrar os melhores talentos para as empresas – já utiliza mídias sociais e plataformas digitais como formas de captação. 

Nicole Goulart comenta que o recrutamento é o primeiro passo para reunir profissionais aptos a assumirem as vagas em aberto, podendo as ações desse processo impactar positiva ou negativamente em toda a cadeia da gestão de pessoas. “Precisamos, cada vez mais, de mão de obra qualificada no setor de transporte, e o SEST SENAT, ciente da sua missão e dos seus valores, vem fazendo a sua parte nessa área. O Emprega Transporte vai possibilitar a sistematização de informações essenciais para oferecer mais um serviço aos transportadores”, explica. 


Como funciona? 

No Emprega Transporte, os profissionais – alunos e ex-alunos do SEST SENAT – cadastram seus currículos, o que permite às empresas que busquem aqueles que tenham o perfil mais adequado aos postos de trabalho.

Já as empresas podem divulgar as vagas disponíveis e, assim, os trabalhadores ficam sabendo e podem se candidatar para as oportunidades que estão abertas. Todas as funcionalidades são gratuitas.
Entre as principais vantagens da plataforma, está o fato de que ela é voltada especialmente para o transporte, reunindo profissionais com qualificação tanto para as atividades-fim quanto para as atividades-meio das organizações. 

Segundo levantamento realizado junto a empresas de transporte (a maioria com mais de dez anos de atuação no setor), 83% afirmaram ter interesse em uma ferramenta online que disponibilize currículos de profissionais qualificados. Além disso, as empresas que utilizam sistemas de recrutamento online (37% das entrevistadas) afirmam ter interesse na disponibilização de um banco de currículos dos alunos do SEST SENAT.

SEST SENAT 25 anos

Em 2018, o SEST SENAT completa 25 anos. A instituição tem como missão promover a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento profissional dos trabalhadores do setor de transporte e dos seus dependentes, com responsabilidade socioambiental. 
Durante esse período, mais de 110 milhões de atendimentos já foram realizados por meio de cursos, palestras, assistências na área de saúde, atividades de esporte, cultura e lazer, entre outras. O SEST SENAT conta com 146 Unidades Operacionais localizadas em todas as regiões do Brasil e, desde 2017, trabalha na expansão de sua rede. Até 2019, serão mais de 200 unidades em funcionamento no país.
Todas elas oferecem os serviços gratuitamente aos trabalhadores do transporte e aos seus dependentes. Para ter acesso à gratuidade, é preciso que o trabalhador autônomo ou a empresa onde os profissionais trabalham contribua para o SEST SENAT.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email