Quinta é dia de Feira da Agricultura Familiar no Paço Municipal

Para dar uma freada nas tentações culinárias do inverno, nada melhor que aproveitar uma variedade de alimentos saudáveis para reabastecer a dispensa em mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar, que ocorre nesta quinta-feira (11), das 9h às 16h, no Paço Municipal Marcos Rovaris.

O evento é realizado pela Administração Municipal, por meio da Gerência de Agricultura e Agronegócio, em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catar,ina (Epagri).

Em sua sétima edição, os 13 agricultores irão oferecer uma variedade de produtos da agricultura familiar, como frutas da época, verduras, doces, amendoim, pamonha, panificados, bolachas, alimentos orgânicos, grãos, chips de banana, temperos e flores, além do retorno do bolo de pote, que foi sucesso na última edição.

Segundo a gerente de Agricultura e Agronegócio da Prefeitura de Criciúma, Maristela Oenning Borgert Bresciani, a feira movimenta R$ 10 mil em cada edição realizada, se consolidando na região e deixando os agricultores contentes com os resultados.

“Todas as pessoas que residem no Centro já perguntam o que terá na próxima edição, nesta quinta eles vão encontrar um preço acessível e alimentos de qualidade. Nesse momento de dificuldades em falta de oportunidades, os produtores estão contentes pela renda extra que a iniciativa oferece”, comenta a gerente.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email