Programação especial na Semana do Meio Ambiente será promovida pela Famcri

Com o objetivo de conscientizar a população, a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) preparou uma série de atividades para a próxima semana, conhecida como ‘Semana do Meio Ambiente’. Nesta segunda-feira (1º), inicia a programação online, que conta com palestras, apresentação de projetos e lançamento do IV Concurso Fotográfico.

“A Semana do Meio Ambiente sempre esteve em nosso calendário e nunca havíamos deixado de comemorá-la. Por isso, mesmo em tempos de pandemia, nós não poderíamos deixar de lado a questão ambiental, que é tão importante ser discutida”, afirmou a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato. 

A semana inicia às 20h, com a live ‘Agenda 2030, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e uma educação para o desenvolvimento sustentável’. A discussão conta com a participação do engenheiro de Gestão de Energia Sustentável e coordenador da Fundação Alemã Plant-for-the-Planet, Lutz Michaelis, e do turismonólogo, pesquisador e bacharelando em Ciências Sociais, Roberto Nascimento.

Na terça-feira (2), serão apresentados projetos e campanhas da Famcri, como o Aromas na Escola, Meliponário, Recursos Hídricos, Coleta Seletiva, dentre outros. Já na quarta-feira (3), às 10h, terá uma live no Instagram da fundação (instagram.com/famcri.sc), sobre as ODS, com os coordenadores Geral, Mobilização e Comunicação do Comitê ODS Criciúma, Regina Fernandes, Fernando Barbosa e Neto Nunes, respectivamente.

Às 10h da quinta-feira (4), haverá uma live no Instagram da Famcri, intitulada como ‘Famcri Responde’, com a presidente da fundação, Anequésselen Bitencourt Fortunato. O encerramento da semana se dará na sexta-feira (5), com o lançamento do IV Concurso Fotográfico e a divulgação das novas funcionalidades do aplicativo ‘Rever’.

“Esperamos que todos participem e obtenham conhecimento, para que, dessa forma, possam repassá-los para as pessoas”, comentou o chefe do departamento de Educação Ambiental da Famcri, Eduardo Luzzi Damassini.

Concurso Fotográfico

O IV Concurso Fotográfico da Famcri tem como tema ‘Criciúma, paisagens pela minha janela’. O regulamento estará disponível a partir de sexta-feira (5), no site https://famcri.sc.gov.br/ .

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email