Previsão do tempo indica novo ciclone e temporais na região

A frente fria se afasta da região, mas ajuda a provocar elevados volumes de chuva, em especial no norte do Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Uma área de baixa pressão atmosférica no Paraguai também influencia essas pancadas de chuva, que se intensificam ainda mais no período da tarde.

A atenção deve será redobrada, pois essas regiões já sofreram com os fortes temporais do final de junho. As precipitações acontecem a qualquer hora do dia, o que poderá causar mais danos.

Além disso, há riscos para volumes consideráveis em Florianópolis (SC) e rajadas de vento acima de 60 km/h estão previstas na faixa litorânea e no interior dos dois estados.

Publicidade

Chove nesta segunda-feira do sul gaúcho ao sudoeste e metade sul paranaense, com riscos de rajadas acima de 50 km/h. Por outro lado, o tempo fica firme no norte do Paraná. Nas demais áreas do Rio Grande do Sul, as pancadas aparecem mais no fim da tarde e à noite.

Por conta do tempo mais instável, as temperaturas voltam a cair, mas as mínimas não são tão baixas como as registradas no fim da semana passada.

Novo ciclone

Um ciclone extratropical deve trazer de volta os temporais à região Sul. Ainda é cedo para confirmar a intensidade dessa área de baixa pressão atmosférica, mas o fato é que há previsão para fortes temporais nos três estados da região.

Publicidade

Os volumes de chuva serão elevados, principalmente em todo o Rio Grande do Sul e no sul e centro de Santa Catarina. Os ventos devem passar de 80 km/h e as ondas podem chegar a 3 metros de altura no litoral dos dois Estados.

Na terça-feira a chuva ocorre a qualquer momento no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no sudoeste e sul do Paraná. Por conta do tempo fechado, as temperaturas não sobem muito ao longo do dia, em especial no território gaúcho. Por outro lado, no centro do norte do Paraná, o tempo fica firme e as temperaturas, amenas, com ventos moderados.

Fonte: Canal Rural

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email