Pressão para reabertura do comércio aumenta com campanha da CDL nas redes sociais

Com postagens realizadas no início desta tarde, no Facebook e Instagram da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, a entidade reivindica a reabertura do comércio no município a partir da próxima segunda-feira, dia 13. 

A paralisação das atividades em função da pandemia completou nesta sexta-feira 23 dias, para a maior parte dos associados da CDL, pois alguns serviços foram autorizados a retornarem na última semana, como os do ramo da construção civil e automotivo. 

Novas medidas são aguardadas entre hoje e domingo, conforme os anúncios realizados nas coletivas do prefeito e do governo do Estado, geralmente realizadas no fim da tarde, para atualização das informações referentes ao combate do coronavírus. 

Na postagem consta a seguinte nota da CDL: 

Nós entendemos que num cenário, como o atual, a tomada de decisão não é simples. A vida está em jogo. Lidar com uma pandemia exige atitudes que nem sempre são compreensíveis. O que não se entende, sr. Governador, é porque alguns segmentos comerciais tenham que sofrer mais do que outros as restrições deste momento. O risco está posto para todos. Portanto, é imprescindível que a gente volte a trabalhar neste dia 13/4. Não podemos esperar mais sob pena de que o varejo não resista, principalmente os pequenos negócios.

Durante a semana, dirigentes de entidades ligadas ao comércio e comerciantes realizaram ações para buscar a retomada das atividades. Dentre as iniciativas realizadas foi proposto o encaminhamento de um ofício para o governo do Estado, juntamente com os vereadores do município, além de uma manifestação realizada na Praça Nereu Ramos, na tarde da última terça-feira. 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email