Prefeitura inicia revitalização da Avenida Centenário nos próximos dias

Principal via municipal de Criciúma, a Avenida Centenário será revitalizada para a melhora das condições de tráfego de veículos. Executadas pela empresa JR Construções e Terraplanagem, vencedora de processo licitatório com a proposta de R$ 2.014.989,20, as obras iniciam nos próximos dias, na região da Grande Próspera. O investimento é do Governo de Criciúma.

De acordo com a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, os serviços de revitalização da estrutura do pavimento e da capa asfáltica da Avenida Centenário devem ser concluídos em seis meses.

“Queremos que as obras iniciem ainda nesta semana, no sentindo Próspera/Pinheirinho. A revitalização da via contemplará os pontos que apresentam defeitos, irregularidades e fissuras, nas faixas destinadas aos veículos e aos ônibus do sistema de transporte coletivo municipal”, explica a secretária .

Avança Criciúma

Os trabalhos de revitalização da Avenida Centenário integram o programa Avança Criciúma, lançado há dois meses pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. O programa inclui investimentos de R$ 130 milhões em obras estruturantes e ações nas áreas da saúde, mobilidade urbana, educação, esporte e cultura.

“Estamos pavimentando e revitalizando diversas ruas de Criciúma. A Avenida Centenário é mais uma via que será melhorada e que vai beneficiar muitas pessoas, já que ela recebe um fluxo considerável de veículos no dia a dia. A via também teve o sistema de iluminação pública readequado com a instalação de lâmpadas de led, proporcionando mais segurança a todos”, afirma Salvaro.

Rampas de acessibilidade no canteiro central

Além de revitalizar a Avenida Centenário, a Prefeitura de Criciúma construirá rampas de acessibilidade no canteiro central da via. “Nas laterais da Avenida Centenário, os proprietários dos imóveis estão ajustando as calçadas, com os padrões de acessibilidade e conforme recomendação do Ministério Público.

Já no canteiro central, a prefeitura vai construir rampas de acessibilidade. O processo licitatório deve ser concluído na próxima semana”, destaca Kátia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email