Prefeitura fará novos leilões de terrenos para investir em melhorias nos bairros

O Governo de Criciúma pretende disponibilizar para concorrência pública, conforme a Lei n° 6847 de 2017, que autoriza a venda de terrenos públicos através de audiência pública. Cerca de 55 terrenos públicos serão colocados para venda a partir de janeiro de 2020. Os valores arrecadados nesses leilões serão destinados aos bairros em que são localizados.

Os terrenos não são utilizados pelo poder público e por conta disso a decisão de vendê-los foi tomada. “Desde 2017, o município vem fazendo as audiências públicas que a lei exige, com a finalidade que as comunidades saibam quais obras o governo gostaria de realizar com venda dos terrenos. O lance mínimo destes 55 terrenos varia entre R$ 35 mil até R$ 550 mil, em áreas entre 300 m² no São Sebastião e 9,5 mil m², no bairro Vila Esperança”, comentou o gerente do patrimônio de Criciúma, Edson Zanette.

Caso o valor seja arrecadado serão feitas pavimentações em 16 bairros do município, além da construção de uma creche no bairro Mina do Mato, escolas no bairro Quarta Linha e Vila Esperança, investimentos na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Ceará e melhorias do Centro Comunitário do bairro São Sebastião.

Confira os bairros

Cristo Redentor, Fábio Silva, Floresta, Laranjinha, Linha Anta, Monte Castelo, Mina do Mato, Mina União, Naspolini, Primeira Linha, Rio Maina, São Simão, São Sebastião, Vila Macarini, Vila Visconde e Vila Floresta.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email