Prefeitura anuncia melhorias e inaugura praça em bairro da cidade

Onze ruas do bairro Vila Floresta, no distrito do Rio Maina, serão pavimentadas pela Administração Municipal. O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, assinará a ordem de serviço que autoriza o início das melhorias nesta quinta-feira (7), às 20h30, durante a inauguração da Praça Vinícius Pizzoni Colombo, situada na rua Antônio Pizzoni, ao lado do Centro Comunitário do bairro Vila Floresta.

Para pavimentar as vias com lajotas, a Prefeitura de Criciúma investirá mais de R$ 285.596,04. “Nosso bairro conta com mais de 300 famílias. A gente está aguardando pela pavimentação dessas ruas há mais de 40 anos. Somos gratos ao esforço do governo municipal, que ouviu a comunidade e vai fazer as melhorias”, conta o presidente da Associação de Moradores do bairro Vila Floresta, Claudiomiro Colombo, o Giló.

A empresa responsável pela execução dos serviços de assentamento de blocos de concreto, meios-fios e bocas de lobo será a Empreiteira de Mão de Obra Croceta.

Ruas asfaltadas

No total, 1,9 quilômetro será pavimentado, contemplando as ruas Pedro do Nascimento, Luiza Uggioni Colombo, Maria Bornaghi Bonfante, Floresta, Valmor Bonfante, Angelina Scotti, Travessa Magdalena Pizoni, Ângelo Pizoni, Número 738, Ana Marlene Pirola Colombo e Santos Pirola Colombo.

“A Vila Floresta é mais um bairro onde a prefeitura vai promover melhorias, livrando os moradores da lama e da poeira. Estamos pavimentando muitas ruas no município”, destaca a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski. “Serão destinados mais de 13 mil m² de lajotas para pavimentar as onze ruas”, complementa.  

Praça Vinícius Pizzoni Colombo

Construída em virtude de uma parceria entre Governo de Criciúma e Associação de Moradores do bairro Vila Floresta, a Praça Vinícius Pizzoni Colombo conta com pista de caminhada, playground infantil e academia ao ar livre. A estrutura recebeu materiais da Administração Municipal e mão de obra dos moradores.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email