Obras na rede elétrica da região Central da cidade irão beneficiar mais de 10 mil unidades consumidoras

Começaram nesse domingo, 15, as obras de melhoria na rede elétrica da Celesc na região Central do município. Com investimentos de cerda deR$ 3 milhões, a companhia empenha esforços na revitalização das redes de alta e baixa tensão.

Nesta etapa foram executados melhorias nas Ruas Hercílio Luz e Santo Antônio. As próximas fases serão nas ruas Lauro Müller, Rio Branco, Marcelo Lodetti, Araranguá, Fiúza da Rocha e na Avenida Getúlio Vargas. “Na região Central, aproximadamente 8 mil unidades consumidoras serão beneficiadas, além de 2.400 no bairro São Cristovão”, segundo o  chefe da Divisão Técnica da Celesc Criciúma, Zulnei Casagrande.

Publicidade
blank

As obras

As obras de revitalização compreendem a troca de postes, chaves para incluir recursividade entre alimentadores e substituição das redes nuas por isoladas, na alta tensão e compactas na baixa tensão. “A previsão de conclusão é de três meses, pois necessita de desligamentos pontuais, o que enseja em planejamento com obras acessórias para mitigar o impacto em cada uma das etapas”, explica o gestor. 

Publicidade

Reformas estruturantes também foram recentemente concluídas nos bairros Universitário, Angélica, Santa Luzia e Pinheirinho. Estão em andamento também a revitalização das redes de energia dos bairros São Cristóvão e Ceará.

 

 

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email