Obras da rótula da Avenida Universitária são retomadas pela Prefeitura

As obras de construção da rótula da Avenida Universitária com a Rodovia Antônio Just, que prometem melhorar o fluxo de veículos na Grande Santa Luzia, foram retomadas pela Prefeitura de Criciúma. Os trabalhos reiniciaram após a retirada de postes de energia elétrica e de rede aérea de telecomunicações, de responsabilidade da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) e de uma empresa de telefonia.

“As duas empresas removeram os postes e as equipes da prefeitura já completaram a estrutura do pavimento que vai receber a capa asfáltica. Esperamos que o tempo colabore para concluirmos os serviços nos próximos dias”, conta a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski. “Também pedimos a compreensão dos motoristas que trafegam pelo local”, completa.

Desapropriação amigável

Para construir a rótula e expandir a malha viária, a Administração Municipal efetuou o pagamento de desapropriação amigável de dois terrenos que fazem esquina com as vias. Os terrenos foram avaliados em R$ 260 mil cada. O Poder Executivo foi autorizado a realizar o pagamento das indenizações, com valores de receitas de multas de trânsito arrecadadas, através da lei municipal 7.489, de 23 de julho de 2019.

De acordo com Kátia, além de finalizar a estrutura do pavimento local, a Prefeitura de Criciúma já executou serviços de terraplanagem e drenagem. “Antes de colocarmos a capa asfáltica, vamos fazer a regularização e a compactação da estrutura. Depois, a pavimentação asfáltica será feita, além do canteiro central da rótula”, destaca.

Conclusão da revitalização da Avenida Universitária

Depois de finalizar a implantação da rótula, o Governo de Criciúma concluirá a revitalização da capa asfáltica da Avenida Universitária, além da sinalização horizontal e vertical da via. “Revitalizamos a avenida desde o bairro Mãe Luzia até a rótula do bairro Santa Luzia. A prefeitura vai terminar os trabalhos na nova rótula e concluir as melhorias na avenida, até a entrada da Unesc. Também modernizamos o sistema de iluminação pública da via com a instalação de lâmpadas de led”, comenta Kátia.

 
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email