O Bairros Criciúma agora está no LinkedIn

O site Bairros Criciúma sempre atento as principais tendências da área da comunicação e do relacionamento com a comunidade, por meio das mídias sociais criou uma Página no LinkedIn para otimizar a divulgação de vagas e oportunidade de trabalho na cidade e região. 

Para conferir nossa Página no LinkedIn clique aqui! Na última semana mais de 15 vagas foram divulgadas na região e você pode verificar por lá.

Os conteúdos publicados na Página do Bairros Criciúma no LinkedIn estarão sempre alinhados ao mercado de trabalho, sendo focado principalmente no compartilhamento de vagas em empresas locais, que muitas vezes serão divulgadas apenas nesta rede social. 

Publicidade

O LinkedIn começou a ser formulado em 2002, quando Reid Hoffman, Allen Blue, Jean-Luc Vaillant, Eric Ly e Konstantin Guericke iniciaram o esboço do conceito de uma rede profissional online, ainda que de forma simples.

A ferramenta foi colocada no ar em maio de 2003, antes dos primos mais populares Facebook (2004), Twitter (2006) e Instagram (2010). Começou com apenas 350 contatos dos próprios colegas dos criadores. E cresceu organicamente pelo potencial para troca de conhecimentos, novidades e oportunidades do mercado de trabalho.

Tamanho foi o sucesso da rede que, em 2016, atraiu o interesse da gigante Microsoft, que naquele ano comprou o LinkedIn por US$ 26,2 bilhões.

Publicidade

Atualmente 43 milhões de brasileiros estão nesta rede, e o país é o quarto maior da plataforma, superado apenas por Estados Unidos (onde nasceu), China e Índia (com seus bilhões de habitantes). A média é de 100 mil novos perfis criados por semana. 

Ao longo dos anos tanto usuários quanto a própria plataforma entenderam que mais que expor currículos o LinkedIn é um ambiente de exposição de marcas – as corporativas e as pessoais – e, consequentemente, um espaço de negócios.

Terra fértil. Vale desde o empregado que aplica energia na ampliação do networking publicando conteúdos originais por meio de artigos, postagens de documentos e vídeos, até para a empresa que se posiciona compartilhando dados e informações e, de quebra, divulgando vagas,  serviços ou produtos. Uma verdadeira vitrine para ver e ser visto.

Publicidade

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email