Nível de rios estão sendo monitorados pela Prefeitura

A Administração Municipal, através do Gabinete de Crise acionado pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, segue acompanhando as condições do tempo e o nível de rios no município. Desde a última sexta-feira (24), após o temporal que atingiu e provocou estragos em cidades da região Sul de Santa Catarina, a Defesa Civil de Criciúma realiza rondas, monitora locais pontuais e auxilia os moradores criciumenses.

“O nível da água está baixando nos rios e deve baixar mais, pois a previsão do tempo indica chuva de intensidade fraca a moderada para Criciúma nas próximas horas”, destaca o coordenador da Defesa Civil de Criciúma, Dioni Borba. “Estamos realizando o trabalho de monitoramento desde a última semana, principalmente em áreas pontuais. Hoje, o local que merece uma atenção especial é o bairro Sangão, onde a água está escoando bem, mas já tem pontos de alagamentos em algumas vias”, complementa.

Para amenizar danos em bairros de Criciúma, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, desobstruiu córregos, removeu entulhos de bocas de lobo e de caixas coletoras de água. “Também pedimos a ajuda dos moradores. Durante as rondas, a gente acaba se deparando com muito lixo jogado nas margens de rios e em terrenos. Isso dificulta o escoamento da água e pode prejudicar ainda mais os bairros. É preciso descartar os entulhos da forma correta”, afirma Salvaro.

Conforme dados do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram), da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), desde a última quarta-feira (29), Criciúma acumulou volume de chuva de aproximadamente 50 milímetros. O tempo instável, com chuva isolada, deve continuar neste início de semana na região carbonífera.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email