Moradores de dois bairros recebem orientação da Casan quanto ao sistema de esgoto

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) reforça aos moradores dos bairros São Luiz e Próspera que ainda não está autorizada a conexão dos imóveis à rede coletora de esgotos que está em implantação.

Neste momento, a conexão das residências à rede pública de saneamento causa sérios danos ao meio ambiente, gera mau cheiro no bairro e compromete a qualidade de vida em Criciúma.

Por conta desse tipo de irregularidade, a Companhia está realizando a limpeza da rede semanalmente, o que afeta no desenvolvimento e o término da obra.

Nos casos de descumprimento da solicitação, a vigilância sanitária municipal pode realizar uma notificação ao morador.

Após a conclusão dos trabalhos, os proprietários serão comunicados sobre a autorização e orientados de como fazer a conexão da residência ao sistema público de coleta e tratamento.

As liberações serão realizadas somente quando as obras estiverem finalizadas para atender as ampliações do São Luiz e Próspera.

Obras nas ruas

A Casan pede a atenção dos motoristas que passarem pelas ruas Pinheiro Machado, Duarte da Costa e Avenida Carlos Pinto Sampaio pois o trânsito fica parcialmente interrompido sempre entre esquinas, devido às obras de esgotamento sanitário.

Além disso, continuam os serviços na Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Santa Luzia. Os trabalhos estão sendo realizados na Fundação Casa de Sopradores.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email