Menino de 8 anos “comanda” Batalhão da Polícia Militar da cidade por um dia

Lembra daquele sonho criança que foi realizado? Quem não lembra de situações ou momentos vividos na infância, que refletiram na nossa caminhada quando na fase adulta. Então, a história que iremos contar abaixo segue com uma previsão nessa linha, ou seja, uma admiração tão grande, que acaba virando realidade.

E assim foi a tarde da última quarta-feira, 1º de julho, quando um pequeno admirador da Polícia Militar teve a oportunidade de realizar seu sonho de ser policial por um dia. A ação aconteceu em Cricúma e contou com a colaboração dos policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

O “comandante mirim” foi o jovem Gabriel da Silva Rodrigues, de 8 anos, que mora no bairro Monte Castelo. Segundo os pais do menino, ele sempre teve admiração por tudo o que tem a ver com a Polícia Militar. Assim, nesta semana, o desejo precisava se aproximar ainda mais da realidade, ou quem sabe, do sua própria vocação.

E o desejo foi além, permitiu que Gabriel não só ganhasse a farda como também fosse comandante da unidade. Recebeu um fardamento confeccionado especialmente para ele, com “nome de guerra” e duas estrelas douradas, para “comandar”, de forma simbólica, o 9º BPM por um dia.

O menino recebeu o presente das mãos do comandante da 6ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Evandro de Andrade Fraga, e do comandante do 9º BPM, tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade.

No batalhão, o garoto simulou uma ronda, dentro da viatura, ao lado dos policiais, se comunicou pelo rádio, visitou o canil, esteve na Central de Emergências (190) e também esteve na Formação Sanitária.

“Ele, desde pequeno, sempre foi apaixonado pela Polícia Militar. E também sempre teve muita vontade de ganhar uma farda da PM. Fico muito feliz em ver meu filho realizado e também pela recepção que tivemos aqui.”, agradeceu o pai de Gabriel.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email