Medidas restritivas de circulação podem ser prorrogadas por mais sete ou 10 dias em Criciúma

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, acabou de encerrar uma reunião, via videoconferência, com o governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés, e prefeitos das 15 maiores cidades catarinenses.

Juntos, as autoridades debateram a prorrogação das medidas restritivas adotadas no Estado para manter o isolamento social com o objetivo de conter o avanço da transmissão do novo coronavírus (Covid-19).

Após a conversa, que iniciou por volta das 10h, ficou alinhado e decidido, junto às autoridades, que as medidas serão mantidas por, no mínimo, mais sete dias, podendo chegar a 10 dias.

A decisão final acontecerá até o final deste domingo (29)

A medida foi tomada em conjunto com todos os prefeitos envolvidos, e o governador Carlos Moisés se comprometeu em, a partir de agora, sempre debater as futuras decisões e decretos futuros relacionados à Covid-19, com os prefeitos.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, também sugeriu que sejam incluídas no debate outras instituições como Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Minstério Público de Santa Catarina (MPSC), Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), entre outras entidades.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email