Mais um bairro da cidade recebe melhorias

Depois de pavimentar ruas nos bairros Mina União, Jardim União, Vila Belmiro e Jardim das Paineiras, a Prefeitura de Criciúma começou a realizar melhorias no bairro Primeira Linha. Desde a última semana, quem passa pelas proximidades da Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, pode perceber as obras de pavimentação asfáltica de vias municipais executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana.

Com investimento de R$ 930 mil, oriundo do governo municipal, as obras contemplam as ruas 1847, SD-963, Olívio Romancini, Antenor Longo e Maria Guedin da Silva, totalizando 775 metros. “O momento que estamos vivendo é difícil para todos, mas os trabalhos da prefeitura não podem parar. Com segurança, estamos atendendo as comunidades e buscando melhorar a qualidade de vida das famílias”, destaca o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

A expectativa do Governo de Criciúma é concluir os serviços no bairro Primeira Linha até sexta-feira (8). “Pavimentamos mais de 900 metros de ruas da Primeira Linha em 2019. Seguimos o cronograma de obras e retornamos à comunidade para asfaltar mais vias e melhorar o dia a dia de mais criciumenses”, conta a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.

Outras melhorias no bairro Primeira Linha

A Prefeitura de Criciúma, antes de iniciar os trabalhos de pavimentação asfáltica, beneficiou os moradores da rua Olívio Romancini com a instalação de uma ponte pré-fabricada. A estrutura de concreto possui 15 metros de comprimento e cinco metros de largura e substituiu a antiga ponte de madeira da via, danificada em virtude das chuvas que atingiram Criciúma em maio de 2019. A capacidade de peso suportada pela ponte é superior a 50 toneladas.

As obras de reforma parcial do campo de futebol e da sede do Estádio Alípio Belloli, situado na rua Augusta Milanez Benincá, também foram entregues no último ano pela Administração Municipal. Reivindicadas pelos moradores, as melhorias receberam investimento de R$ 82 mil e abrangeram uma área 121,83 m².

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email