Gesto de solidariedade surpreende e encanta integrantes de ONG na cidade

Pequenos gestos demonstram a grandeza de belas atitudes, principalmente no atual momento em que vivemos. A assistente social do Grupo de Apoio e Prevenção a AIDS de Criciúma (Gapac), Anne Schmitz foi surpreendida quando chegou ontem na ONG.

Na porta de entrada ela se deparou com uma cena linda. Uma pessoa preocupada com o próximo, deixou bolsa com um bilhete, na bolsa havia refeições, cada alimento no seu pote, outra bolsa com talheres de plástico, guardanapos e colheres para servir os alimentos.

Logo em seguida chegou uma família que está em situação de rua, desde sexta-feira. E puderam fazer uma refeição digna e farta.”Gratidão é a palavra do dia”, exclamou a assistente social. 

o Gapac atende atualmente há 19 famílias da cidade, além de cerca de 10 pessoas em situação de rua, e conta com oito integrantes, entre colaboradores e voluntários.

A entidade sempre contou com doações para se manter em seus 26 anos de história. Quem tiver interesse em contribuir pode realizar a sua doação por meio de cestas básicas ou via depósito, conforme os dados abaixo ou ainda entrar em contato pelo telefone da instituição: 

blank

O Gapac tem por finalidade trabalhar efetivamente na prevenção de DST/HIV/AIDS e desenvolver ações e atividades que fomentem a melhoria na qualidade de vida de pessoas vivendo e convivendo com HIV/AIDS, profissionais do sexo, população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e transgêneros, população do sistema prisional e pessoas que sofreram ou sofrem algum tipo de preconceito e ou discriminação de qualquer natureza e seus familiares.

Também são objetivos da ONG desenvolver e apoiar ações contra homofobia, transfobias, racismo, misoginia e qualquer outra ação que seja a favor dos direitos humanos, da inclusão e reinserção dos indivíduos, com fundamento no art. 5º da Constituição federal, que garante que “todos são iguais perante a lei”.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email