Feiras de produtos coloniais movimentam a cidade nesta quarta-feira

feiras criciuma

Nesta quarta-feira nos bairros Santa Bárbara e Universitário acontecem feiras de produtos coloniais, será uma ótima oportunidade para os criciumenses economizarem e contribuírem com os produtores locais. Na entrada do Paço Municipal Marcos Rovaris, das 10h até às 17h, ocorre a 1º Feira da Agricultura Familiar com o intuito de comemorar o Dia do Agricultor, promovida pela Administração Municipal por meio da Gerência de Agricultura e Agronegócio.

Serão comercializadas verduras, frutas, grãos, ovos, temperos e até vassouras. A feira é aberta ao público. Representando a comunidade rural de Criciúma, aproximadamente 25 produtores irão expor os seus produtos na feira. O setor da agricultura é responsável por cerca de 4% da arrecadação do município. Segundo a gerente da Gerência de Agricultura e Agronegócio, Maristela Borgert Bresciani, em Criciúma, cerca de 450 famílias sobrevivem por meio da agricultura familiar. “O objetivo desta feira é divulgar o agricultor familiar. Criciúma tem uma agricultura diversificada, com quantidade e muita qualidade”, comentou.

Já no Bairro Universitário a tradicional Feira da Economia Solidária, que ocorre todas quartas-feiras, na Unesc, devido ao recesso escolar estará aberta do meio-dia até às 19h. Além dos produtos coloniais, frutas, verduras e legumes frescos, há encantadores artesanatos nas bancas para venda. A Feira é montada no estacionamento entre os blocos Administrativo e da Biblioteca

Os participantes são filiados a cooperativas de produtores rurais e a associações de artesãos da região de Criciúma. A Feira da Economia Solidária é uma ação da UNA CSA (Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas), por meio do PAES (Programa de Ações em Economia Solidária).

As feiras estão confirmadas mesmo em caso de tempo chuvoso.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email