Famcri comemora uma década neste mês

Para comemorar sua 1ª década de existência a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) irá promover diversas atividades para a comunidade durante todo o mês de setembro. O órgão foi criado em 4 de setembro de 2008, com a missão de promover desenvolvimento sustentável. Dialogando com os diversos setores da sociedade, tendo como principal meta promover o exercício da cidadania e a preservação das riquezas naturais.

Entre as atividades alusivas ao aniversário da Famcri está o plantio de árvores nativas em pontos de maior circulação da cidade. De acordo com a presidente da Fundação, Anequésselen Bitencourt Fortunato, a programação inicia nesta terça-feira, dia 4 na sede da Famcri. “Premiaremos dez crianças Super Fiscais do Meio Ambiente e também promoveremos um café com os ex-servidores e a população. Eles fizeram parte da nossa história, não podíamos deixar que eles ficassem de fora dessa comemoração”, conta Anequésselen.

Em 10 anos de instituição mais de 250 mil mudas foram doadas, mais de 10 mil atividades passíveis de licenciamento foram analisadas. Diariamente são apresentadas aproximadamente 15 denúncias de infrações ambientais. E aproximadamente 72 escolas do município receberam a equipe de educação ambiental.

Ainda em comemoração à data e para fortalecer o aprendizado ambiental, entre os dias 24 e 28 de setembro, ocorrerão visitas guiadas pelo Horto Florestal Municipal Antônio José Tolé Guglielmi. As escolas interessadas em participar podem ligar para a sede da Famcri no telefone 3445-8811 e agendar uma visita. Será realizada também, em alusão ao Dia da Árvore, em 21 de setembro, a premiação do II Concurso Fotográfico “Águas de Criciúma” que acontecerá na Prefeitura Municipal de Criciúma.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email