Estratégias em benefício da população em situação de rua são discutidas

Além de divulgar os serviços que Criciúma oferece para a população em situação de rua, é preciso pensar em estratégias de como atender este público. Por isso, a Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação promoveu um debate para discutir soluções a respeito do assunto. O encontro foi realizado nesta semana no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris.

A reunião contou com a participação de diversos órgãos e entidades, como Polícia Federal (PF), Polícia Militar (PM), Secretaria de Saúde e Defesa Civil. “Foi discutido em como realizar abordagens, como divulgar os serviços ofertados e como lidar com aqueles que são estrangeiros e são irregulares no país”, disse a secretária municipal da Assistência Social e Habitação de Criciúma, Patrícia Vedana Marques, acrescentando que “foi de extrema importância discutir o assunto com esses seguimentos, pois conseguimos identificar a forma em que podemos trabalhar e agir em conjunto, com cada um cumprindo o seu objetivo enquanto entidade”.

Informe sobre o Centro Pop

A recomendação dos profissionais da secretaria, é de que, ao invés da oferta de esmolas em sinaleiras, seja informado sobre o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop). Este fica localizado na rua Martinho Lutero, 179-325. Aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, o equipamento dispõe de café e almoço, vestuário, sanitários, higiene pessoal, armazenamento de pertences e emissão de documentos. O telefone para contato é o (48) 3443-5687.

Existem quatro serviços para a população em situação de rua

Além do Centro Pop, outros três serviços estão a disposição da população em situação de rua. Se trata da Casa de Passagem, Abordagem Social e Consultório de Rua. 

Saiba mais em:

Quatro serviços são oferecidos para benefício das pessoas em situação de rua

 

Projeto Consultório na Rua garante acesso a serviços de saúde

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email