Descarte o lixo corretamente conforme orientações da Famcri

Ainda que a área central da cidade de Criciúma tenha dezenas de contentores de lixo distribuídos, o Rio Criciúma serviu mais uma vez de depósito para material descartado. O caso aconteceu na última quarta-feira (23) durante a noite e foi denunciado à Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), reacendendo um debate importante, sobre a maneira correta de realizar o descarte de entulhos na cidade.

Na região central de Criciúma, além dos contentores que estão disponíveis para a população e também para os lojistas, a coleta seletiva é realizada diariamente. Nos bairros, o caminhão realiza a coleta três vezes por semana. O cronograma pode ser consultado no site da Famcri: www.famcri.sc.gov.br/coletas.

“Além da orientação passada, temos a coleta diariamente na área central, os contentores, além do Ecoponto. Nós oferecemos todos os meios para que não seja realizado este descarte irregular. Nada justifica jogar lixo no rio”, lamentou o fiscal da Famcri, Valmir Gomes.

Ecoponto

O Ecoponto foi criado para destinar corretamente entulhos que não podem ser descartados no lixo comum, por conta do grande volume ou conteúdo tóxico. Pneus, móveis, eletrodomésticos, pilhas e óleo de cozinha são alguns exemplos dos produtos que podem ser depositados no local.

Administrado pela Famcri, o Ecoponto fica localizado na rodovia Jorge Lacerda, 900, no bairro Sangão.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email