‘Cultura, Esporte e Cidadania’ acontece na Quarta Linha neste domingo

A Fundação Cultural de Criciúma (FCC) promove neste domingo (5) a primeira edição do ‘Cultura, Esporte e Cidadania’ no Centro Comunitário do bairro Quarta Linha. O evento inicia às 9h e segue até às 17h. A ideia é levar o projeto a um bairro diferente da cidade a cada domingo. Com essa iniciativa, a fundação pretende levar às comunidades atividades culturais e recreativas para toda a família, contando com a parceria de outros órgãos e instituições.

A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) estará presente no local fazendo a doação de mudas de árvores nativas e frutíferas, produzidas no Horto Florestal Municipal. Uma equipe estará explicando sobre a importância da educação ambiental com foco no funcionamento da coleta seletiva, separação de resíduos e horários que o caminhão percorre o bairro.

A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) levará o projeto de extensão com dança e contação de histórias, enquanto o Projeto Cultura Maktub oferecerá a feira do livro, promovendo a leitura e troca de livros entre as pessoas da comunidade. Os exemplares estarão na kombi utilizada pelo projeto.

Segundo o presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Júlio Lopes, o evento é um importante meio de levar diversas atividades aos bairros. “Teremos também apresentação de hip hop e uma partida de futebol organizada pelo bairro. Estamos fazendo tudo pensando exclusivamente na comunidade”, concluiu.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email