Criciúma apresenta potencial para atrair novos investimentos

Em 2019, foram abertos 3,7 mil novos CNPJs em Criciúma. O valor representa uma alta de 32% frente a 2018, quando o número foi de 2,8 mil, segundo dados da Receita Federal.

A abertura acelerada de novas empresas é um dos indicativos de que a região vem atraindo novos negócios.

Os dados foram analisados pela Caravela Soluções, empresa de Santa Catarina que atua na área de inteligência de mercado.

O município localizado na região sul de Santa Catarina, conhecida pela sua diversidade produtiva e cenário industrial de peso. Na região atuam empresas ligadas à confecção, alimentos e cerâmica. A cidade apresenta ainda um forte setor de transportes.

Em Criciúma essas atividades ganham força, principalmente no setor de cerâmica, em que o município é destaque nacional.

Além do poder aquisitivo elevado, com PIB per capita acima da média dos municípios da região, a cidade também registra bom crescimento econômico.

Segundo dados da Secretaria da Fazenda, a arrecadação de ICMS de Criciúma deu um salto em 2019.

Foi registrado um crescimento de 52% na comparação com 2018, totalizando um montante de R$ 434,2 milhões. Com o resultado positivo, a expectativa é que a arrecadação aumente ainda mais em 2020.

Outro indicador importante vem da construção civil. O crescimento de área construída na última década é de 6% ao ano. Somente em 2019 foram cerca de 640 mil novas obras e mais de 410 mil m² de área construída, o que reflete as apostas de crescimento do mercado imobiliário da região.

Por fim, a cidade teve a maior geração de empregos nos últimos três anos. Foram mais de 1,8 mil empregos criados, puxado principalmente pelo setor de serviços.

Fonte: Noticenter

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email