Confira como ficam os serviços do Estado durante o feriado do Dia da Independência do Brasil

Os serviços públicos do Governo de Santa Catarina terão mudanças no horário de funcionamento em função do Dia da Independência do Brasil, celebrado no dia 7 de setembro. Algumas das repartições públicas vão funcionar normalmente na segunda-feira, 6, e não operam presencialmente na terça-feira, 7.

O desfile cívico não acontece esse ano, a exemplo de 2020, em função da pandemia. Atividades essenciais, como saúde, segurança, abastecimento de água (Casan) e distribuição de energia elétrica (Celesc) serão mantidas por escala de plantão ou ato definido pela autoridade competente.

blank

Confira o horário de funcionamento de cada setor:

Segurança Pública: As Delegacias de Polícia Civil (181 ou WhatsApp 48 98844-0011), a Polícia Militar (190), o Corpo de Bombeiros Militar (193) e órgãos como o Instituto Geral de Perícias (IGP) funcionarão em esquema de plantão. Os boletins de ocorrência podem ser feitos nas delegacias de polícia ou na DP Virtual. 

Defesa Civil: A Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC) orienta a população que em caso de emergência acione a coordenadoria municipal de Defesa Civil, no telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, no número 193. A DCSC permanece de plantão para apoiar os municípios em caso de situações adversas.

Saúde: Todas as emergências dos hospitais públicos do Estado estarão abertas em esquema de plantão.

Hemosc: No feriado de 7 de setembro, todas as unidades Hemosc estão fechadas para atendimento externo. As rotinas internas ocorrerão normalmente e o atendimento para conveniados será conforme escala de sobreaviso. Na segunda-feira, horário normal em toda a rede Hemosc. Mais detalhes em www.hemosc.org.br

Educação: A Secretaria de Estado da Educação e as 36 Coordenadorias Regionais de Educação seguirão o feriado da terça-feira, 7. Na segunda, dia 6, os serviços seguem o calendário do ano letivo, com a possibilidade de emendar conforme cada unidade escolar. Dessa forma, a família deve consultar diretamente a direção da escola para verificar se haverá atendimento.

Celesc: A Celesc informa que no feriado não haverá expediente em suas lojas de atendimento presencial. Na segunda-feira, 06, não haverá atendimento nas lojas em todo o estado. Em caso de falta de energia elétrica, o consumidor pode ligar para o número 0800 048 0196  Para mais informações, acesse: www.celesc.com.br.

Casan: A Casan trabalha na terça-feira, dia 7, em sua Central de Atendimento 24 horas, pelo número 0800 643 0195, ou Aplicativo CasanSC. Atendimentos presenciais não serão abertos. Na segunda-feira, dia 6, o atendimento funciona normalmente.

Procon: O Procon estadual estará fechado nesta terça-feira, dia 7. Na segunda-feira, dia 6, o atendimento funciona normalmente. Saiba qual a unidade do Procon mais próxima e os horários de atendimento no site.

Sine: Conforme o calendário do Governo do Estado, a unidade do Sistema Nacional de Empregos no Estado estará fechada na terça-feira, 7, e funciona normalmente na segunda, 6 de setembro nas unidades geridas pelo Estado. O atendimento digital continua pelo aplicativo Sine Fácil e no site: https://empregabrasil.mte.gov.br/

Jucesc: A Jucesc possui o sistema 100% digital.

Ceasa: A Ceasa fecha na terça-feira, dia 7. Na segunda e na quarta, dias 6 e 8, o atendimento ocorre normalmente.

Aresc: Para denúncias, reclamações e dúvidas, contatar a Ouvidoria 24 horas, todos os dias, no telefone (48) 99151 0276 ou email [email protected]

Imetro-SC: Fecha na terça-feira, 7 de setembro, mas segue com os canais de denúncia, reclamações e sugestões, pelo e-mail [email protected] Na segunda-feira, 6, e na quarta, 8, o atendimento ocorre normalmente.

Comunicação: Na terça-feira, 7, a Secretaria de Estado da Comunicação estará de plantão para atendimento à imprensa, atualização do portal e das redes sociais do governo. Acesse aqui o contato dos assessores das demais secretarias

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email