Conexão Criciúma Empreendedora: mesa redonda discute setor público neste sábado

Neste sábado (28) será realizada no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris, das 8h às 12h, a primeira mesa redonda do projeto Conexão Criciúma Empreendedora. Com a finalidade de conectar empreendedores às necessidades do setor público, o evento irá trazer empresas e o secretariado municipal para discutir melhorias voltadas para a Administração Municipal. A iniciativa integra o Programa Inova Criciúma, sendo uma ação da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação. As inscrições se encerram nesta quinta-feira (26) por meio de uma janela que abrirá ao acessar o link inova.criciuma.sc.gov.br.

“O evento de sábado é extremamente importante, pois aproxima a Prefeitura de Criciúma de potenciais inovadores e proprietários de futuras startups. Quando a resolução do problema é com inovação, seja do poder público ou não, conseguimos colocar em prática com muito mais facilidade e fazer com que estas empresas cresçam e já nasçam faturando, principalmente, com uma maior velocidade para resolver problemas da sociedade de uma forma geral”, comenta o diretor de Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Criciúma, Claiton Pacheco.

O Inova Criciúma é um programa de incentivo ao empreendedorismo inovador, que oferece recursos financeiros, capacitações e suporte para transformar ideias inovadoras em empreendimentos de sucesso. Os secretários municipais apresentarão as demandas e necessidades de cada pasta para empresários, startups e instituições, visando troca de informações e táticas para resolução dos problemas.

O Conexão Empreendedora tem parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Betha Sistemas, Satc, Celk Sistemas, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Escola Superior de Criciúma (Esucri), Portabilis, SC Ponto, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Social da Indústria (Sesi).

Conexão Empreendedora – Indústria

O próximo evento será realizado no próximo sábado (5), também no Salão Ouro Negro, das 8h às 12h, sendo voltado às demandas das indústrias do município.

Confira a programação da mesa redonda:

8h: coffee
8h30: abertura
8h45: apresentações das demandas das secretarias
10h20: palestra de Inovação e Tecnologia com Alexandre Vasques
11h às 12h: Mesas temáticas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email