Centro Social Urbano

Centro Social Urbano na Próspera, serviço publico em criciuma

Inaugurado no final da década de 1970, o Centro Social Urbano(CSU) da Próspera concentra serviços assistenciais em benefício da comunidade e seu entorno. No CSU estão localizados um posto de saúde, um centro de educação infantil , salão de festa, salas de cursos ,posto da policia militar, além de quadras poliesportivas e uma academia ao ar livre.

O Centro de Educação Infantil Urbano atende cerca de 80 crianças dos 3 anos completos até o s 5 anos, e funciona das 6h30 até às 18h30, de segunda a sexta-feira. O posto de saúde do CSU presta diversos atendimentos médicos e odontológicos, encaminhamentos para exames, verificação de pressão arterial, teste do pezinho, entre outros. O horário de atendimento é das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, sendo que nas quartas-feiras o posto encerra o atendimento externos às 15h. As consultas com o clínico geral ocorrem de 15 em 15 dias e podem ser realizadas mediante retirada de fichas, sendo 6 (seis) para a parte da manhã e 6 (seis) para a parte da tarde.

O Centro Social ainda sedia nas quartas e sextas-feiras entre as 14h e 17h Grupos de Idosos, proporcionando um momento de lazer e descontração para a melhor idade, nestes encontros os frequentadores podem dançar, conversar e ainda compartilhar de um café coletivo.

Baile da terceira idade no CSU próspera

Aos domingos acontecem os Bailes do Centro Social Urbano, a partir das 15h30. O CSU também disponibiliza aulas de Ballet gratuitas, com inscrições anuais no mês de novembro. As aulas acontecem de segunda a quinta-feira das 18h30 às 20h30. A direção do Centro Social pretende implantar, por meio de parcerias, novos cursos ainda em 2018.

meninas do ballet infantil do centro social urbano próspera, cultura e dança

No CSU ainda é possível a realização de atividades físicas e prática esportiva nas quadras poliesportivas e na academia ao ar livre. O horário de funcionamento da secretaria é das 13h às  20h30, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3462-0506.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email