CEIs da Afasc iniciam colônia de férias de inverno a partir da próxima semana

Durante o mês de julho as escolas de ensino fundamental e médio, entram em recesso escolar. Com as escolas de educação infantil, não é diferente. Porém, como muitos pais continuam trabalhando normalmente durante este período, o Departamento de Educação Infantil (DEI) da Afasc preparou mais uma edição do projeto “Férias de Inverno”, que proporcionará inúmeras descobertas por meio da ludicidade compartilhando e trocando afetos através de vivências significativas.

A colônia de férias de inverno ocorre entre os dias 11 e 29 de julho nos 40 Centros de Educação Infantis (CEIs), que trarão atividades nutridas de muitas brincadeiras e aprendizagens.

Conforme a coordenadora do DEI, Andreza Dagostim, cada CEI está preparando ambientes alegres, acolhedor e rico em estímulos para ofertar às crianças que frequentarão as creches durante estes dias. “Está parada entre os semestres é para diversificar o pedagógico. As crianças aproveitam melhor o espaço do CEI e a integração entre os grupos durante esse período de colônia de férias. Para aderir ao período de recesso os pais assinaram uma documentação. Para aqueles pais que não tem com quem deixar seus pequenos, o CEI continuará atendendo normalmente, trazendo atividades diversificadas para esses dias”.

Publicidade
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email