Casan realiza limpeza da rede coletora de esgotos em bairros da cidade

Com limpeza de quase 37 quilômetros de redes coletoras nos bairros São Luiz e Michel, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) continua preparando essa região para a operação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) que foi ampliado no Centro do município.

A Companhia realizou a manutenção com um caminhão hidrojato, retirando grande quantidade de areia, cascalhos e pequenas pedras.

Publicidade
blank

“Este trabalho é importante para a desobstrução da rede, e livre condução do esgoto até a elevatória próxima ao Parque Municipal Altair Guidi, ao lado da Prefeitura. Com as obras de pavimentação no Fábio Silva e no Binário na Santos Dumont, as redes receberam material que não deveria, e nos últimos meses passamos limpando e deixando-a apta ao funcionamento”, ressalta a técnica em saneamento, Elena de Almeida Afonso.

SES Criciúma

Criciúma recebeu obras para ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário para a região da Grande Próspera e, na Região Central, para os bairros São Luiz e Michel. Essa infraestrutura está entrando em operação para proporcionar mais qualidade de vida e bem-estar para a população, além de ampliar as condições de conservação do ambiente.

Publicidade

Com estas novas áreas atendidas, Criciúma passa a ter aproximadamente 50% de cobertura com coleta e tratamento de esgotos.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email