Casan executa obras de emissário de esgoto na Avenida Santos Dumont

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) está executando uma importante fase das obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) do bairro São Luiz.

As frentes de trabalho atuam na implantação do emissário de esgoto de efluente bruto na Avenida Santos Dumont, com prazo de conclusão previsto para 30 dias.

Os trabalhos estão sendo realizados nos trechos entre o Cemitério Municipal São Luiz até as proximidades do Banco Bradesco (apenas referência), no bairro Pinheirinho, numa extensão de aproximadamente 1.200 metros.

O Emissário é a tubulação que leva o esgoto bombeado da Estação Elevatória para a Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Santa Luzia, que também está recebendo intervenções de expansão.

As obras são parte integrante da ampliação do SES de Criciúma, com investimento de R $15.902.534,15, viabilizado via operação de crédito externo firmada junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).

Com a conclusão dos trabalhos, o município de Criciúma terá a cobertura com coleta e tratamento de esgoto ampliada para 45%. Mais de 10 mil habitantes serão beneficiados.

 Obras nas ruas

A Casan segue na realização do assentamento da tubulação da rede coletora e instalação das Caixas de Inspeção para as ligações domiciliares, no bairro São Luiz. Esta semana os trabalhos estão concentrados nas ruas Carlos Pinto Sampaio e Pinheiro Machado

A Companhia reforça que os motoristas que passarem por essas vias deverão ficar atentos, pois o trânsito fica parcialmente interrompido sempre entre esquinas para não atrapalhar o fluxo de veículos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email