Campanha solidária é lançada para ajudar estrangeiros que passam por dificuldades na cidade

Os últimos meses estão sendo bastante difíceis para os mais de 240 estrangeiros que residem em Criciúma. Após ouvir um relato de um haitiano que participa de um projeto de alfabetização de estrangeiros do Ceapi – Centro de Atendimento Pedagógico Interativo, a diretora Lidia Pizoni Pirola tomou a iniciativa de entrar em contato com familiares e amigos para arrecadar donativos para as famílias da Associação de Haitianos de Criciúma. 

A história chegou até a redação do site Bairros Criciúma, que junto com o youtuber Kinibismael, do Canal Africa do Jeito que Nunca Viu organizaram um movimento nas redes sociais para buscar ajuda para essas famílias. 

blank

A campanha solidária será realizada até o final do mês de junho. As doações arrecadadas serão doadas semanalmente na Associação dos Haitianos, que fará a distribuição entre os seus associados. 

Podem ser doados alimentos não perecíveis e materiais de higiene e limpeza, além de agasalhos e cobertores para que eles possam enfrentar o frio do inverno, que se aproxima.

Os donativos devem ser entregues no CEAPI, Ed. José Gava, Rua Gonçalves Lêdo, 130, Centro, Criciúma, atrás da Rodoviária, de segunda a sexta-feira das 14h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (48) 3442-5252 ou pelo Whatsapp (48) 99921-0127.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email