Caminhão Amigo terá sua 6ª edição neste sábado

Com cinco edições já realizadas em 2019, o Caminhão Amigo já contemplou 789 munícipes de localidades de Criciúma. Até o fim do ano serão ainda mais cinco ações, totalizando 10 bairros beneficiados. A sexta edição já tem data e local definido: será neste sábado (27), das 8h às 12h, no bairro Argentina. O projeto foi idealizado em 2011 pelo Governo de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação.   

A ação foi retomada em 2017 e o bairro São Sebastião foi o primeiro local contemplado. Segundo o secretário municipal da Assistência Social e Habitação, Paulo Cesar Bitencourt, o Caminhão Amigo tem como objetivo beneficiar moradores de localidades que ficam distantes dos serviços oferecidos pela prefeitura. “Além dos serviços da prefeitura, também tem parcerias de órgãos não municipais, como clínica de estética e óticas. Nós buscamos beneficiar desde crianças a idosos”, enfatiza.

Em 2017, as atividades também chegaram aos bairros Linha Batista, Buenos Aires, Quarta Linha, Cristo Redentor, Vida Nova, Ana Maria, Mina do Mato, Anita Garibaldi, São Francisco, Vila Nova Esperança e Vila Rica. Já em 2019, a primeira edição foi em abril, no bairro Imperatriz. Depois o projeto contemplou as localidades de Vida Nova, Metropol, Vila Manaus e Santo André.

Confira os serviços oferecidos pelo Caminhão Amigo:

Secretaria Municipal de Assistência Social: orientação sobre o Cadastro Único, tarifa social de energia, Bolsa Família, isenção da 2° via de documentos e auxílio gratuito para foto 3×4.

Secretaria Municipal de Saúde: avaliação odontológica, aferição de pressão arterial, entre outros serviços.

Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana: serviços de limpeza e manutenção de vias públicas.

Secretaria Municipal de Educação: biblioteca no Caminhão Amigo.

Defesa Civil: orientação sobre prevenção de fenômenos climáticos e desastres naturais.

Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma: recreação esportiva com a comunidade (cama elástica, piscina de bolinhas e xadrez).

Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri): distribuição de mudas, cadastro para castração de cães e gatos e informações diversas.

Procon: orientação aos consumidores.

Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc): apresentação de grupos e preparação de café à comunidade.

Estética: cabeleireiro (corte de cabelo masculino), testes de acuidade visual e limpeza de pele.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email