Banco de currículos de pessoas com deficiência será formado em parceria entre Satc e Chawork

Pessoas com deficiência (PCDs) que querem retornar ao mercado de trabalho, mas que estão com dificuldades em encontrar vagas, ganham um apoio a mais. No próximo sábado (7), das 8h às 11h, a Satc e a Chawork realizam o “Banco de Dados para PCDs”. A iniciativa visa aproximar os trabalhadores das empresas.

“Hoje percebemos dois problemas. As pessoas com deficiência têm dificuldades em voltar ao mercado de trabalho e as empresas não conseguem encontrar esse trabalhador. Nossa intenção é encurtar esse caminho”, afirmou o analista de negócios da Extensão Satc, Eduardo Just. O foco são alunos que participaram do curso de Assistente Administrativo, uma parceria da Satc com o INSS, e também a comunidade.

O evento de sábado é gratuito e totalmente voltado exclusivamente para PCDs. A equipe da Chawork, startup especializada em recrutamento e seleção, estará recebendo as pessoas no laboratório 41, prédio 7, da Satc. Os participantes devem estar munidos dos documentos pessoais, trazendo as informações profissionais para cadastro. Com os dados, a Chawork fará um bando de dados de PCDs e que será disponibilizado para as empresas interessadas.

“A Chawork também irá oferecer uma formação de como se portar no processo seletivo, dando dicas para quem participar”, informou Just. Não é necessário fazer inscrições antecipadas. Quem deseja mais informações pode ligar para (48) 3431-7509 ou encaminhar e-mail para: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email