Bairros recebem Caminhão Amigo neste sábado

O sábado (27) será de serviços e de atividades aos moradores dos bairros Imperatriz, São Francisco e Loteamento Meller. O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria da Assistência Social e Habitação retoma o projeto Caminhão Amigo. As ações iniciam às 8h e ocorrem na sede da Associação de Moradores do Bairro Imperatriz, localizada na rua Irio Zanette.

As atividades do Caminhão Amigo encerram às 12h. A iniciativa descentraliza os serviços básicos da Administração Municipal, levando-as aos bairros de Criciúma. “A ideia é aproximar o poder público dos bairros e disponibilizar parte da estrutura do governo municipal às comunidades, principalmente às pessoas que encontram dificuldades para irem aos setores da prefeitura. É um sábado diferente e alegre nos bairros”, comenta o secretário da Assistência Social, Paulo César Bitencourt.

A Prefeitura de Criciúma disponibilizará serviços básicos oferecidos pela Secretaria da Assistência Social, Secretaria de Saúde, Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Secretaria de Educação, Secretaria da Fazenda, Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma, Sistema Nacional de Emprego (Sine), entre outros órgãos governamentais.

“Começamos a levar o Caminhão Amigo aos bairros em 2011, mas a iniciativa foi interrompida. Em 2017, retomamos o projeto e atendemos muitos criciumenses, levando os serviços básicos às comunidades. A gente sabe que muitas pessoas deixam de ir à prefeitura, mas com o Caminhão Amigo, nós vamos até elas”, ressalta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. Somente em 2017, o Caminhão Amigo ofereceu atividades da Administração Municipal para moradores de mais de 15 bairros.

Confira as atividades oferecidas pelo Caminhão Amigo:

Secretária da Assistência Social
* Requisição de fotografias para Carteira de Identidade. Bolsa Família, Carteira do Idoso, tarifa reduzida de energia, tarifa reduzida dona de casa, renda mínima e preenchimento do Cadastro Único.

Secretaria de Saúde
* Medição de pressão arterial, avaliação odontológica, procedimentos de limpeza e teste rápido de hepatite B e C.

Secretaria da Fazenda
* Consultas de débitos, impressão de carnês de imposto e parcelamento de tributos municipais.

Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana
* Serviços de limpeza de bocas de lobo, manutenção de vias, entre outros.

Secretaria de Educação
* Administração da biblioteca no Caminhão Amigo e atendimento às crianças com brinquedos fornecidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Criciúma.

Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon)
* Orientações aos consumidores.

Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT)

*Orientações de trânsito aos moradores.

Defesa Civil
* Orientações sobre prevenção e assistência à comunidade.

Fundação Municipal de Esportes (FME)
* Ações recreativas.

Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc)
* Apresentações artísticas e orientações aos moradores.

Fundação Cultural de Criciúma (FCC)
* Apresentações culturais.

Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri)
* Distribuição de mudas e plantas à comunidade.

Departamento de Habitação
* Consultas de regularização de loteamentos irregulares de abrangência do bairro.

Sistema Nacional de Emprego (Sine)
* Ofertas de vagas de emprego aos moradores.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email